TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.430 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

POLOS – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLIGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

LUCAS CARNEVALE MARSON

RA 2711206799

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTORA – ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

01 JUNHO 2016

Passo 1

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

[pic 1]

Plano financeiro - Traças um pano, projetar. Tanto para pessoas como para empresas, estabelecer e seguir uma estratégia.

Plano de Marketing  -  Planejamento de marketing da empresa, buscando alcançar um determinado objetivo.

Plano de produção  -  O plano declara a quantidade total de produção que o departamento deve produzir em cada período.

Plano de recursos humanos  -   Estratégia de abordagem e um tratamento global da administração, que integra com o negócio da empresa e inclui preocupação com o futuro.

Passo 2

conceitos de comportamento organizacional

[pic 2]

Grupo – Conjunto de pessoas praticando atividades comuns, com objetivos idênticos, porém  individualmente, um grupo humano é capaz de transformar por si mesmo o ambiente em que vive e age, contribuindo para o desenvolvimento comum.

Equipes –  Quase todos os projetos apresentam melhores resultados quando são desenvolvidos por uma equipe e não apenas por um individuo. Tem com vantagens compartilhamento de objetivos, comunicação fluente, lidar com os conflitos e entre outras.

Liderança – Influenciar os colaboradores , a realizar os resultados desejados.

   Comunicação compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, concilia as vertentes institucional e mercadológica está focada nos negócios da empresa, precisa em função dos novos desafios, dispor não apenas de conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios.

   Problemas e falhas podem ocorrer como por exemplo, não estabelecer uma boa comunicação entre os membros da empresa, falta de espírito de equipe, falta de comunicação entre líder e colaboradores, sem uma comunicação estabelecida, as pessoas ficam perdidas e passam a adotar o “eu me viro” e pessoas que não estejam preparadas para mudanças.

   Motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas. A motivação no trabalho influencia a disposição que o colaborador de uma empresa tem para cumprir as suas tarefas. Quanto mais motivado está, melhor vai cumprir o seu trabalho.

Desenvolvimento Profissional significa o conjunto de características e conhecimento que uma pessoa tem e deseja melhorar, para que consiga evoluir na carreira e também na sua vida pessoal. É necessário ter motivação para querer evluir e não ter medo de trabalhar, normalmente o desenvolvimento profissional inclui treino formal, com curso de formação ou acadêmicos e também treino informal, com leitura e prática por conta própria.

   Motivos que fazem com que os colaboradores desenvolvam esse receio diante das mudanças. Alguns colaboradores possuem algum interesse pessoal. Como por exemplo medo de perder o emprego, necessidade de manter o poder oi a posição hierárquica, falta o senso de equipe. Na fase de mudança muitas corporações pecam na ausência de informação, ou seja, os colaboradores não conhecem o objetivo.

   É necessário transmitir confiança para os envolvidos, demonstrar com clareza quais são as novas idéias e quais resultados ela irá produzir , não só para a empresa, como também para o colaborador.

Nem todos aprendem da mesma forma e com a mesma velocidade. Portanto, trate-os com indivíduos e treine-os de maneira individuais. Converse com o seu colaborador e pergunte que tipo de treinamento eles preferem. Durante a fase de treinamento, mostre claramente como você está sendo treinado, ou seja. Lidere pelo exemplo.

Passo 3

[pic 3]

   Habilidades de um negociador consiste em ter uma boa empatia, é capaz de se colocar no lugar do outro. Ter calma é uma habilidade muito importante , ouvir o colaborador é essencial para conduzir a negociação. Usando os argumento do próprio colaborador fica mais fácil entender o que ele quer e auxiliar na tomada de decisão. É fundamental passar claramente sua posição para mostrar detalhes que o colaborador talvez não tenha visto.

   O planejamento  ira determinar que a empresa desenvolta seu conjunto de tarefas maiores, de maneira disciplinada e organizada, visando atingir objetivos que a levarão a um futuro melhor. O planejamento deve ser desenvolvido pelo conjunto das principais lideranças da empresa, como forma de fortalecimento de idéias e intenções de maneira flexível .

   No mundo dos negócios a busca por técnicas para transformar o profissional em um especialista capaz de prever como as pessoas podem reagir em determinadas situações e identificar a melhor maneira de lidar com cada tipo de negociador tem se tornado a cada dia inevitável. Além das atitudes comportamentais existem outros indicadores de personalidade que ajudam na diferenciação das características humanas: Sensação, Pensamento, Sentimento, Intuição.

A negociação é meio mais eficaz para se solucionar conflitos de forma adequada e permanente, ou seja, é um instrumento para resolver conflitos de forma colaborativa. O objetivo é portanto, a construção da relação duradoura, obtida através da conquista do respeito e percepção da satisfação das mútuas necessidades de todos.         A negociação compreende, portanto, uma cuidadosa elaboração de ações decididas em conjunto, em oposição unilaterais, o que salienta sua natureza de solução de problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (175.6 Kb)   docx (84.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com