TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Por:   •  8/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

 1. Introdução

Com o proposito de tornar pequenos planos em grandes conquistas, uma consultoria é uma ótima opção com fim de identificar os vários caminhos a serem percorridos, tendo como proposito realizar as propostas de seus clientes, transforma o conhecimento especializado neste setor em grandes resultados, esperado ou ate mesmo surpreender suas expectativas.

Uma consultoria é fundamentada em orientar, treinar, capacitar ainda mais seu grupo de treinamento, ou seja, a empresa que lhes contratou. Tendo como principal objetivo realizar mudanças conforme a necessidade de cada um, e assim atingindo o proposito para qual foi contratado.

Utilizando métodos para identificar no geral quais as reais necessidades de mudança ou ate mesmo adaptação na conduta correta, mediante as ocorrências geradas ao dia a dia.

Usando recursos com conhecimento de personalidades que compõe o grupo, assim identificando seus pontos fortes e fracos, temos o ponto onde trabalhar seja o mesmo individualmente ou ate mesmo em grupo.

Após utilizar de ferramentas e métodos para identificar começando com plano de ação, uma ótima ferramenta é o ciclo PDCA, onde ao diagnosticar os problemas, propor recomendações e implantações a serem feitas, partimos para a ação em transformar as metas em objetivos com ótimos resultados, assim refazendo o processo para certificar de que não tenha falhas.

Com foco em garantir a satisfação total de nos clientes, consequentemente garantindo a satisfação dos clientes deles. Alcançado o melhor resultado possível, com baixo custo ao investir com grandes resultados.


2. Empresa APTV Consultoria

2.1 Missão:

A empresa APTV Consultorias que tem como

Verificar a necessidade e prestando o serviço que atendam os objetivos do cliente, por isso nos disponhamos a realizar a necessidade com objetivo de capacitar o cliente profissional de mercado e atualizar melhor suas ferramentas.

2.2 Visão:

Temos como visão prestar serviço reconhecido pelo mercado, pelos colaboradores e clientes como uma empresa varejo que tem competência de agregar valor à aquisição

2.3 Valores:

 Preocupamos com as necessidades dos clientes;

 Investimos em qualificações dos profissionais;

 Prezamos por uma conduta profissional e alinhada;

 Não existem desafios que não possamos superar;

3. Empresa Contratante

Como podemos avaliar o senhor Luiz Augusto não esta conseguindo lidar adequadamente com seus colaboradores, sendo assim eles agem como se não tivessem um líder e fazem seus trabalhos agindo de qualquer maneira, o senhor Luiz Augusto não se impõe perante seus colaboradores. Pois o mesmo deveria ser o espelho dos funcionários e orientando da melhor forma possível, devido a situação não está conseguindo tal coisa, assim os colaboradores agem por si só.

Dentre esses problemas foram tomadas ações ofertadas ao senhor Luiz Augusto para que ele reflita as suas atitudes e no modo de pensar, pois isso ira refletir na sua equipe.

O Bruno Gomes do TI diz nunca ter sido reprendido por qualquer coisa errada que já tenha feito.


Sabemos que o Luiz é uma pessoa trabalhadora e quer que a loja progrida, porem falha na orientação dos seus colaboradores, que por sua vez agem como se fossem independentes. Assim as coisas não se encaminham como deveria.

Quanta a correção de Bruno criamos um formulários internos de possíveis ocorrências que podem levar a punição.

Com a importância de adaptarem a equipe irão passar por processo de integração e realizar treinamentos contínuos para melhorar as vendas, melhorar o crescimento no mercado de trabalho e motivando os funcionários a aprimorar seus conhecimentos.

A operadora de caixa Camila Duarte disse que já aconteceu de faltar dinheiro em um dos caixas na hora do fechamento e o Luiz (Gerente) não procurou saber o motivo e nem solucionar o ocorrido, porem Luiz não consegue questionar a pessoa por achar que vai fazer ela se sentir mal com o acontecido, por agir junto a emoção deixando de lado a razão e deixando de promover a conduta correta perante a situação.

Com essa situação monitoramos o andamento do fluxo de caixa e junto ao TI criamos um sistema de entrada e saídas de mercadorias e dinheiro, com adequação de sistema facilitando a verificação do erro profissionalmente Luiz Augusto questionara a Operadora de caixa Camila sobre a Falta ou Sobra de dinheiros ou mercadorias, essa é a importância de uma visão sistemática do negocio e seus objetivos atingindo um prazo curto de acordo com sua necessidade.

O vendedor Leandro Alves, concluiu uma venda com o valor incorreto, causando uma diferencia no valor do produto, para a não punição, o gerente fez o preço de custo para não descontar do funcionário, pois viu que o erro não foi intencional. Após ocorrido solicitamos que o gerente providencia-se computadores para o uso dos vendedores para checar na hora da venda ao valor do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com