TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Por:   •  22/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho é baseado na loja “Casa Ceará”, no comportamento organizacional de cada integrante. A consultoria a ser realizada na “Casa Ceará” será realizada pela Primer Consultoria, empresa fictícia, que irá analisar o ambiente de trabalho informado na orientação da Atividade Práticas Supervisionadas, apresentando propostas a serem implantadas.

É observado a conduta, o conjunto de reações em determinadas circunstâncias atuando sobre tais problemas encontrados para buscar soluções para um melhor convívio. Estimulando a mudança organizacional com a queda de paradigmas, proporcionando atitudes eficientes, inovadoras objetivando a eficácia, criando estratégias, definindo e envolvendo toda a organização na missão da empresa, promovendo melhorias no desempenho.

ETAPA 1

Desenvolvimento

Apresentação da Primer Consultoria e explicação de como será feito o serviço na empresa Casa Ceará segundo pedido do gerente Sr. Luís Augusto.

Prestação de Serviços da Primer Consultoria a Casa Ceará

Nessa atividade, foi realizada uma análise de como trabalhar com o comportamento organizacional vivenciado na ‘Casa Ceará’, do gerente Sr. Luís Augusto.

Para ajudar o Sr. Luís Augusto, analisamos uma empresa também de departamentos, a loja C&A Modas, que ao contrário da Casa Ceará tem funcionários motivados e felizes com seu trabalho.

As ações do gerente com a loja são de grande importância, pois irá influenciar o ambiente, tornando-o mais agradável para os funcionários e até mesmo para os clientes, que serão atendidos de forma eficaz, trazendo satisfação na hora da compra.

Observam-se pouca iniciativa dos setores em tornar um ambiente mais agradável. Tendo uma visão holística da empresa pode-se compreender que essa situação compromete a imagem da empresa, levando a um rendimento negativo. Desta forma, todos deveriam se adaptar com novas mudanças, buscando compreender o mundo globalizado e as novas demandas do consumidor, para que não fiquem atrás do mercado, devido à grande concorrência.

Todo colaborador deverá entender que sua função completa a de outro setor, fazendo dessa forma com que todos trabalhem em sintonia, tornando um trabalho sistêmico e agradável. Entendendo os objetivos que a empresa apresenta, os colaboradores terão a importância de fazer o trabalho mais eficaz, atingindo melhorias no atendimento, processos de vendas e etc., o qual serão atingidos em médio prazo, trazendo mais resultado para a empresa.

As discordâncias constantes que ocorrem no trabalho levam ao conformismo, sejam por necessidade de ser aceito ou de fazer de forma a terem sentido. É possível corrigir tendo iniciativa, atitudes de buscar alternativas positivas. Tais ações serão significativas quanto aos grupos de pessoas que ali trabalham, pois caso não seja corrigida, o comportamento do grupo irá influenciar os outros, fazendo que haja uma grande discordância de ideias, criando conflitos entre os demais colaboradores. Um exemplo disso, será a aplicação de ações corretivas com comportamentos que não atendem a missão, visão e valores da empresa, se tal ação não for feita, tal comportamento irá influenciar os demais. O gerente da loja poderá com algum tipo estímulo para a mudança, trazendo premiação para os setores mais dedicados e buscando entender o tipo de motivação que cada colaborador busca.

ETAPA 2

Segue abaixo o questionário que foi aplicado na loja C&A Modas, e por meio desse bate-papo com os funcionários, possamos conhecer um pouco mais sobre cada indivíduo.

Questionário

1 – Como você classificaria sua empresa e o ambiente de trabalho?

2 - Você se sente estressado ​​devido aos prazos?

3 - Está feliz com o rumo da empresa?

4 - Existe um equilíbrio adequado de vida profissional?

5 - Qual é o grau de importância do seu trabalho? Quão desafiador é o seu trabalho?

6 - Você tem à sua disposição os materiais e recursos necessários para desempenhar um bom trabalho?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (170.1 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com