TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Por:   •  31/8/2016  •  Dissertação  •  1.609 Palavras (7 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 7

Curso de Graduação em Administração

Trabalho Avaliado

Comportamento Organizacional 

Rio Grande

2016


ANDERSON DURO ROPKE - 2448159887

CHARLENE MORTOLA DE OLIVEIRA - 6000010657

JORDAN ROSCA NUNES – 2732328990

JULIANO GOMES DE OLIVEIRA – 2448168305

MARIANA DA SILVA RODRIGUES - 1569213257

Comportamento Organizacional

Objetivo do Trabalho: Ampliar o conhecimento sobre os Conceitos sobre Teoria de Abordagem Clássica, Pirâmide de Maslow, Dois Fatores, Teoria X e Y, motivação, trabalho em equipe, tendo como finalidade compor a nota do 2º Bimestre de 2016.

Prof. Eduardo Cristello

Rio Grande

2016        

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................03
  2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................04
  3. CONCLUSÃO.............................................................................................09
  4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..........................................................10 

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho de comportamento Organizacional consiste em reunir integrantes do grupo, a fim de discutir, diagnosticar e criar uma campanha motivacional para solucionar e estimular comportamento diferentes na equipe de vendas Loja da “Casa Ceará”  sobre o tema tal, com a finalidade de gerar conhecimento sobre conceitos de Teorias de Abordagem Clássica, Pirâmide de Maslow, Dois Fatores, Teoria X e Y, conhecimento de motivação em grupos e equipes, procurando desenvolver um trabalho excelente, que faça todos adquirirem experiências e práticas de como funcionam os procedimentos de motivar uma organização, de modo que se possa extrair o máximo de si, ou seja, aprender o problema ditado e ir à busca de métodos e estruturas, que possam melhorar as percepções do tema proposto.

2.  DESENVOLVIMENTO:

PASSO 1 :

Abordagem clássica

          Abordagem clássica da administração está nas consequências geradas pela revolução industrial, basicamente no crescimento acelerado e desorganizado das empresas, trazendo a substituição e a improvisação, e a necessidade de aumentar a eficiência e competência das organizações no sentido de obter melhor rendimento possível dos seus recursos e gerar a concorrência e competição elevada entre as empresas.

          Na origem da abordagem clássica da administração surgiu a administração cientifica e teoria clássica, na qual a administração cientifica foi criada por Taylor com ênfase nas tarefas, já Fayol com ênfase na estrutura acabou gerando a teoria clássica.

Pirâmide de Maslow

          Abraham Maslow propôs uma divisão hierárquica, criando a pirâmide de Maslow, na qual é colocada por níveis de necessidade, níveis mais baixos devem ser satisfeito antes das necessidades de níveis mais alto, onde cada um escala uma hierarquia de necessidade atingindo sua auto realização.

Dois Fatores

           O americano Fredereck Herzberg foi quem criou a teoria dos dois fatores, com o objetivo de identificar os fatores de causavam satisfação e insatisfação dos empregados. Então dividiu em dois fatores: motivacionais e higiênicos. Fatores higiênicos: dizem respeito às condições físicas do ambiente  de trabalho, salário, benefícios sociais, etc. Fatores motivacionais: se refere ao conteúdo do cargo, as tarefas e as atividades relacionadas com o cargo.

Teoria do X e Y

          Professor e economista americano Douglas McGregor criou dois conceitos antagônicos, as teorias tratam de dois perfis de personalidade e comportamento de funcionários, no qual, na teoria X os funcionários são relaxados, preguiçosos e gostam pouco de trabalhar, já na teoria Y o funcionário gosta das responsabilidades e a busca dentro da empresa, desta forma, podemos perceber que na teoria X o individuo é motivado pelo menos esforço, demandando um acompanhamento por parte do líder, já na teoria Y, as pessoas são motivadas pelo máximo de esforço, demandando uma participação maior nas decisões e negociações inerentes ao seu trabalho.

 PASSO 2:  

CAMPANHA MOTIVACIONAL

         

           Não é a motivação em dinheiro e sim a motivação que surge pelo relacionamento interpessoal, o colaborador tem uma necessidade de ser valorizado, trabalhar em um ambiente propicio ao crescimento profissional é a maior motivação, muitas vezes isso acontece no simples fato dos gerentes e diretores que começam a ouvir seus colaboradores, o empresário deve entender que acima de tudo lidamos com seres humanos.

O Endomarketing pode ser entendido por ações dentro da empresa, pode ser conhecido também como marketing interno, sendo uma das mais novas áreas da administração e a qual busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, usado na parte interna que alia os conceitos de recursos humanos,, ações de engajamento, campanhas motivacionais, treinamentos direcionados, eventos, comemorações de resultados, são exemplos.

.

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS PARA FAZER DO MUNDO UM LUGAR MELHOR.

[pic 1]

SEJA A PRIMEIRA PESSOA A ACREDITAR EM VOCÊ.

[pic 2]

[pic 3]

UMA PALAVRA GENTIL PODE TRANSFORMAR O DIA INTEIRO DE ALGUÉM.

[pic 4]

TALENTO GANHA JOGOS, MAS TRABALHO EM EQUIPE GANHA CAMPEONATOS.

PASSO 3:

          A empresa ADM Consultoria foi contratada pela Loja Casa Ceará para diagnosticar e solucionar os problemas e contratempos que impedem o crescimento dentro da organização.

          Após observar os problemas enfrentados pelo proprietário acompanhado de toda sua equipe, foi constatado que o grupo de colaboradores está de certa forma desunido, sem motivação, e identificamos sinais de conflitos entre eles. A fim de resolver essa crise vivenciada foi convocada uma reunião junto com todos os seus colaboradores e ouvir a opinião e com o objetivo de participação de todos desde os cargos de gerencia ao ajudante. Depois de terminada a reunião a empresa apresentou maneiras que levassem motivação e união dentro do grupo, criando uma proposta de ambiente mais leve de se trabalhar e mostrar que todos precisam ajudar para que a equipe chegue as suas metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (355.7 Kb)   docx (192.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com