TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Por:   •  12/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1

Resumo: O que é Comportamento Organizacional

O comportamento organizacional trata-se de uma área de Administração, que busca avaliar os bons impactos para com os indivíduos, no porte de uma empresa.

Uma das Importâncias das Organizações do mundo moderno exercem uma considerável parte na vida do ser Humano, pois podem influenciar as necessidades emotivas, também incentivar a boa produtividade para que tenhamos uma resposta rápida com as estratégias de variáveis formas. Tudo vai depender do seu empenho em superar qualquer pressão social, econômica, culturais, tecnologia e política, tudo se engloba nesse processo de Comportamento Organizacional.

O Comportamento Organizacional nada mais é que uma explicação que prevê e controla o comportamento do individuo. A explicação são causas ou razões que levaram a grandes fatos e acontecimentos.

É a previsão que de acordo com os eventos futuros, que estabeleça resultados alcançado com uma boa ação. A uma grande preocupação de se lidar com os seres Humanos, o qual é fundamental nas organizações.

2 O controle do ser humano faz parte e contribui nas coisas mais valiosas que acarreta para o trabalho gerando uma grande eficácia.

A característica mais especifica para o Comportamento Organizacional são:

- Crescimento

- Boa Formação

- Uma Boa Ciência Aplicada

Nessas Características abrange também os conceitos de psicologia, sociologia e a administração.

A abordagem integrativa, que ajuda no desenvolvimento técnico e conceitual com grande aprendizado natural, que são voltadas para quatro tipos de Comportamento, sendo eles;

- Produtividade

- Absenteísmo

- Pro atividade

- Cidadania Organizacional.

Ele também se preocupa com a satisfação no trabalho junto à eficiência e a eficácia.

3 Existem principais variáveis quando se fala em Comportamento Organizacional, sendo eles estrutura clima, cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento e as habilidades interpessoais.

As principais Oportunidades e desafios no uso dos conceitos são:

Aumentar a grande produtividade e a qualidades dos produtos da Empresa (Na gestão da qualidade a grande satisfação do cliente mediante o aperfeiçoamento de todos os processos Organizacionais).

Melhorar sempre nas habilidades humanas como:Motivação,Empenho,Liderança,treinamento para se aperfeiçoar,Gostar daquilo que faz no trabalho.

Resumo:

O Que é Pensamento Sistêmico ?

Em algumas áreas do conhecimento humano que reivindica uma nova visão de mundo que propõe super grandes crises como a Epistemológica e a psicologia que se abate na ciência ,dentre a tecnologia,educação,cultura e na ciência.

Como esses novos avanços tecnológicos vêm causando grande desigualdade social em vários países, tais como nos países considerados subdesenvolvido, temos grande acumulo de riquezas nas mãos de poucas pessoas, no mundo que vivemos hoje muitas pessoas com uma vida mais estável ,e com condições financeiras tem as possibilidades mais fáceis de adquirirem essas tecnologias mais desenvolvida, que podem até chegar atingirem a nossa sociedade ,dificultando e gerando tal desigualdade no mundo social.

Muito avanço tecnológico, e também existe um bom numero de desigualdade a esse fator, não adianta hoje o poder em muitos países se deixam levar, mais para que tanta tecnologia e novos avanços, se ao menos tivessem campo de trabalho, para trabalharem com essa ferramenta.

Temos muitas coisas e fatores voltados para esse fator, O que é processo sistêmico: é uma forma geral que pode ser definida como uma forma de percepção da realidade. Então é aquilo quanto mais estudo mais problemas serão percebidos e impossíveis de serem resolvidos.

Infelizmente o ser humano é a própria ciência, que criaram conceitos principalmente com a visão sistêmica e com isso colocaram divergências difíceis de serem superadas, Então cada um tem o seu modo de pensar.

4 O Artigo Pensamento Sistêmico

O Artigo sistêmico por ser definido como um conjunto de partes coordenadas que interagem para alcançar um objetivo. Podemos afirmar que o ser humano é um conjunto de órgãos funcionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com