TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Dentro da Organização

Por:   •  20/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento organizacional dentro da organização

O comportamento organizacional é o ramo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Um executivo desempenha um papel crítico em ajudar os indivíduos e as organizações. O Executivo trabalha de diversas formas em busca de resultados satisfatórios para chegar a excelência de seus clientes e seus colaboradores dentro da organização.

Ele que dirige coordenar pessoas, determina como as tarefas devem ser feitas, motiva os funcionários, resolvendo os conflitos entre as pessoas, monitora o desempenho da organização. A função do executivo engloba a definição das metas da organização, o estabelecimento de uma estratégia geral para o alcance dessas metas e o desenvolvimento de um conjunto abrangente de planos para integrar e coordenar as atividades. Para isso depende dos colaboradores ,da forma que os mesmo trabalha dentro da empresa com o engajamento necessário.

É necessário compreender o comportamento dos colaboradores na empresa e dos grupos, de acordo com a Personalidade e Comportamento. Para isso existe o estudo do comportamento organizacional que faz parte de uma área multidisciplinar. Promovendo a melhoria e eficácia da empresa por meios de um planejamento estratégico, aumentando a produtividade e desempenho de seus subordinados.

A principal função de um líder é organizar e agrupar os membros de sua equipe para que assim todos possam participar das atividades desenvolvidas pelo grupo e também alcançar a solução de problemas levando em conta a opinião pessoal de cada um. Além disso, com o grupo unido pelo líder será mais fácil de alcançar os objetivos organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com