TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Hospitalar

Por:   •  5/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional Hospitalar

Para Londoño Et Al (2010, p.95), o ambiente hospitalar e classificado como um conjunto de regras, valores e normas de comportamentos que governam a forma como as pessoas interagem dentro do hospital e o modo como se empenham no seu trabalho e enxergam a organização hospitalar.

De acordo com o autor as tarefas hospitalares exigem grande esforço intelectual, emocional, ou físicos que acaba por diversas verses sendo extenuantes, os trabalhos são repetitivos e monótonos, e por muitas vezes a remuneração e baixa e a possibilidade de promoção e mínima em contrapartida esses trabalhos exigem um grau elevador em conhecimento, destreza particular em sem falar na intensa pressão que esses profissionais são submetidos.


Para Couto; Pedrosa (2007, p.162), a atuação adequada do RH não evolve apenas o processo de remuneração más sim amenizar a exaustão, desmotivação dos profissionais da saúde, promover treinamentos e orientação, também analisar o comportamento e o clima organizacional, más principalmente o acompanhamento e o desenvolvimento dos gestores e colaboradores.

Percebe-se que a falta de gestores competentes e um dos maiores problemas que promovem um clima e cultura negativa hospitais

Segundo Robbins (2004, p. 327 e 328), quando os liderados confiam em seu líder, estão dispostos a se colocarem em vulnerabilidade em razão das ações deste eles confiam que seus direitos e interesses não serão prejudicados.

As pessoas não seguem ou buscam orientação com alguém que elas percebem como desonesto ou capaz de levar vantagem sobre elas, a honestidade, inclusive, consistentemente é apontada como a principal característica admirada em um líder.

Conclui-se que através da confiança, do respeito, e gratidão que os empregados depositam em seu líder, faz com que os funcionários fiquem mais motivados a darem  seu melhor, e consequentemente diminuindo o turnover e absenteísmo praticamente no zero, refletindo assim na saúde financeira da empresa. 

 

 

 

 

 

ROBBINS, stephen P. Comportamento organizacional. 9°. Ed .São Paulo : Prentice-hall, 2004, p.327 e 328.

COUTO,R. C.; PEDROSA, T .M.G.Hospital acreditação e gestão em saúde.2°.Ed. Guanabara koogan, 2007, p.162.

MALAGÓN-LONDOÑO, G ; MOREIRA, R .G.; LAVERDE, G. P.;Administração hospitalar.3°.ED. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan2010.p.95.

 

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com