TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento oarganizacional

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso de Administração

Polo Angra dos Reis

Catury Marques Porto – RA: 290069

Eduardo G Soares – RA: 297923

Gildo Jose Machado Junior – RA: 294233

Jefferson Henrique Lino Coelho – RA: 307611

Karen Cunha da Silva – RA: 297939

Lucio Mauro Machado de Moraes – RA: 307625

Thiago de Oliveira França – RA: 307647

COMPORTAMENTO

ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é uma forma que as organizações encontraram de estudar e moldar o comportamento humano, seja individual ou em grupo, estudando e satisfazendo sua necessidades básicas, que visa melhoras em sua produtividade e profissionalizando seus empregados alem de algumas vezes dando-lhes treinamento para que possam também deixar o empregado mais motivado, diminuindo assim as falta e a lentidão provenientes de uma insatisfação pessoal ou profissional, com o estudo de CO criou-se também o estudo de visão sistêmica onde podemos analisar dois tipos de campo de visão que abordaremos a seguir.

Visão sistêmica/Mudanças

Visão sistêmica é um conjunto de partes interdependentes que funcionam de forma que um pode ou não depender do outro mais que nenhum fica sem o outro, um exemplo mais simples de se explicar isso seria um relógio ou o copo humano onde cada parte executa uma função sem precisas da ajuda do outro, porem se sua função não for executada tudo para de funcionar. Existem dois tipos de sistemas: “Aberto” que possibilita mudanças e inovações estando sempre à frente no mercado em prol da organização, sempre olhando para o futuro e sempre que possível interferir com dinamismos pra que não fiquem estáticos, e o outro é o “fechado” que é o contrário de tudo isso mantendo as empresas quase que estagnadas no mercado sem muitas perspectivas de mudanças e crescimentos.

O efeito da inovação causado na maior parte das organizações é que, ou rapidamente se enquadram e aceitam as necessidades de reformulações em sua forma de atuar, ou perderão seus lugares a novas e conscientes organizações. Para as motivações que cada trabalhador necessita para agir melhor e ser mais produtivo o pensador Taylor acha que a melhor motivação e a diferença do salário no final do mês, pois produzindo mais eles ganhava mais, nas chamadas abordagem clássica.

Mas para Herzberg colocou em dois diferentes tipos de necessidade, a motivacional e a higiênica. Para as higiênicas precisam das necessidades básicas como segura, vida particular, boas condições no trabalho e já a motivacional eram na realização profissional, status etc. Mas veio o MC Gregor com mais duas teorias. A teoria X diz que: os trabalhadores precisavam de alguém para esta controlando nas funções de suas tarefas e já a teoria Y os próprios trabalhadores já tinha interesse no que estavam fazendo sem alguém para lhes comandar diretamente. Maslow

                Resumindo, comportamento Organizacional é uma forma que as organizações encontraram de estudar as necessidades básicas de seus empregados para estarem melhorando seu desempenho dentro de uma empresa. Assim criaram uma visão sistêmica para que todos trabalhem juntos, ajudando uns aos outros sem ter diferenças  entre cargo altos e baixo, basicamente dois tipos de sistema mostra isso, os sistema aberto e os sistema fechado. Com tudo isso, podemos identificar que as mudanças são grandes dentro de empresas em busca de inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com