TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividadepráticasupervisionada (ATPS) é garantir o entendimento do comportamento organizacional dos indivíduos dentro da organização, com o propósito de uma melhoria na efetividade no campo empresarial. O enfoque está descrito no conceito de comportamento organizacional, visão sistêmica e a mudança que é um obstáculo a ser enfrentado em qualquer empresa viver em grupo e lidar com a mudança constante de mercado.

ETAPA 1 – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, VISÃO SISTÊMICA E MUDANÇA.

Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos dentro das organizações.As organizações tem-se adequar ao mundo moderno com as mudanças na tecnologia empregada, nos maquinários e processos de fabricação, o desafio de gerenciar e mudar nem sempre é simples. Lidar com a cultura e gêneros das pessoas requer uma flexibilidade muito grande. Mudança de hábitos e conceitos é na maioria dos casosdifícil.

Quando se tem uma liderança em que os mesmos são “mente aberta” a mudança, as chances de funcionar são muito grandes, buscando promover a melhoria continua organizacional com foco nas ações e atitudes dos indivíduos.

Para que isso funcione cria-se um pensamento sistêmico para analisar o comportamento dos líderes das organizações, o individualismo, cultura do imediatismo, egoísmo, falta de visão, medo das mudanças e liderança ineficaz.

Avaliar os acontecimentos ao redor de suas possíveis implicações a fim de criar uma promoção que possa atingir as expectativas de todas as pessoas e profissionais.

Conforme o artigo mencionado sobre mudança, entendemos que a mesma se faz necessária como uma base sólida, usando o artigo como exemplo, uma base bem estruturada é importante identificar quais as mudanças são necessárias. Porém identificamos que nem todos os gestores tem perfis ousados ou preparados para as mudanças, temos gestores que podemos dizer inseguros para buscar uma inovação. Ainda com base no artigo, percebemos que as qualidades de grandes gestores é envolver a todos a sua volta, sabendo delegar, ser exemplo, identificar as pessoas a sua volta mais preparada para processo, estabelecendo prazos como começo meio e fim. As tecnologias a serem usadas no processo tem que ser bem estruturadas, ou seja, bem amarrada para não haver problemas inesperados. Analisamos que para uma mudança bem sucedida e gestores também bem sucedidos, antes de começar qualquer mudança se faz necessário ter um planejamento com todas as áreas envolvidas e assim traçar uma estratégia. Uma das grandes mudanças demostradas neste artigo é característica que a sociedade e o mercado forçaram e forçam as empresas às mudanças de dentro para fora trazendo para as organizações as mudanças de comportamentos e processos com estes pontos citados acima e analisando um novo padrão de gestores que vem mudando a todo o momento conforme a necessidade da organização e não podemos deixar de denotar a globalização que torna o mercado muito mais dinâmico por alguns fatores tais como a tecnologia, a possibilidade com viver com culturas diferentes ampliando assim novas visões e formatos inovadores de gerenciamentos.

ETAPA 2 – INOVAÇÃO E AS ORGANIZAÇÕES. O INDIVÍDUO. PESONALIDADE E MOTIVAÇÃO.

Inovação é o ato de inovar ou modificar algo que já existe, antigos costumes, processos, manias, renovação ou criação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com