TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  1/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

RELATORIO

As ações do gestor são vitais para o desenvolvimento da equipe, pois o mesmo tem que se impor, ter uma liderança justa sabendo valorizar o potencial de cada individuo da organização.

Usando sempre de um bom canal de comunicação, nem sempre dando respostas obvias, mais contestando sempre processos e procedimentos que possam agregar em melhorias para toda organização

Ter visão ampla saber o lugar de cada um, expor para todos a importância de cada setor para o bom funcionamento da organização.

A loja e os colaboradores tende sempre buscarem novos conceitos, no caso produtos diferenciados, exclusivos ou de ultima geração, preços acessíveis, formas de pagamentos diversos, negociação dinâmica e justa para ambas as partes e atendimento visando o cliente e não o que ele vai comprar.

A equipe buscar mais conhecimento, ter treinamento, coletar informações de inovações no mercado, estudar concorrentes, verificar seus diferenciais e o que estão oferecendo, que a empresa até então não oferece.

Ter consciência e exemplificar que todos fazem parte do processo, de um faxineiro que deixa a loja limpa e vistosa, como um vendedor que negocia a venda, agregando recursos para que os outros departamentos possam agir.

É de suma importância que todos colaboradores possam entender qual missão da organização, a visão que ela tem e passa aos seus clientes, os valores e objetivos que a mesma pretende alcançarem curto e longo prazo, privilegiando a eficácia dos processos de cada departamento para que haja um aumento nos resultados da organização.

As organizações são feitas de pessoas e estas pessoas que irão determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Empresa que os colaboradores não trabalham em equipe, em um contexto que não há visão sistêmica, liderança, as metas e objetivos dificilmente serão alcançados, haverá desanimo e frustração.

Mais se cada individuo desta organização entender sua importância em todo o contexto se portar como liderado, ter a visão que, o que ela faz agrega no sucesso posterior, quando um vendedor vende o produto para o cliente, não é só o vendedor que ganha mais sim toda organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com