TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA (CAMPO  LIMPO)

GESTÃO  DE RECURSOS HUMANOS

EMPREENDODERISMO

Prof. Paulo Sergio

Eunice Dias Nogueira RA 1575171077

Flavio Amorim da Silva RA 1599840770

Gabriela dos Santos  Sousa RA 2484652236

Patricia Ramos Barbosa RA 1578138159

Suyanne Sandy Oliveira Duarte RA 1593868061

INDENTIFICAÇAO DE OPORTUNIDADES

PLANO DE NEGÓCIOS

São Paulo

2015


INTRODUÇÃO

Conforme desafio, a empresa  Incentivo Consultoria irá traçar um plano de ação para solucionar este comportamento na equipe de vendas da Casa Ceará.

Iremos analisar a empresa, conhecer os processos administrativos, conhecer a missão e visão da loja, acompanhar a rotina diária da empresa para depois podermos traçar uma estratégia de mudança.

Com as mudanças tecnológicas, científicas e econômicas atuais; todos tiveram que acompanhar ou iria ficar sem espaço no mercado. Torna-se essencial que a organização possua uma visão sistêmica e consiga mostrar ao seu funcionário, compreender e entender a importância de seu papel na organização.  


DESENVOLVIMENTO

Para planejar uma mudança precisamos conhecer o processo já existente, acompanhar as atividades de cada setor da organização. Conhecer a rotina de trabalho de cada funcionário.

A equipe é qual  irá colocar em prática as mudanças traçadas pela Incentivo Consultoria. Sendo que depois de implantado esse nova cultura na empresa, cabe aos lideres a manutenção e acompanhamento diário da nova rotina.

Na posição de gerente da Casa Ceará, o  sr. Luiz Augusto é a pessoa a qual irá acompanhar a nova rotina, corrigindo eventuais falhas no processo implantado. Ele será o primeiro com que iremos sentar e analisar seu estilo de liderança e traçar as estratégias para que seus funcionários trabalhem harmoniosamente. Conhecendo suas funções e sabendo da importância do seu papel na organização.

A liderança é a forma de influenciar e motivar de forma positiva.

A liderança pode ocorrer de formal que ocorre quando o líder é eleito por uma organização e passa a assumir um cargo de autoridade.

O líder tem a função de descobrir e unir as habilidades de cada membro para êxito de resultados de um grupo.

Tendo a habilidade de carisma, paciência, respeito, disciplina e principalmente a capacidade de influenciar.

A liderança é identificada em três estilos: Autocrática, Liberal e Democrática.

Autocrática: Neste estilo o líder é focado nas tarefas, determinando as ações de forma individuas.

Liberal: O líder pode conduzir de uma forma mais liberal mostrando uma equipe mais madura e preparada, ou  liderando dessa forma pode mostra negligência.

Democrático: Com a equipe mais participativa nas decisões, o líder é objetivo e limita-se aos fatos nas suas críticas e elogios.

É necessário o sr. Luiz Augusto se conscientizar, que as organizações necessitam conduzir as suas atividades de maneira otimizada para se manter competitiva em um mercado que se apresenta cada vez mais dinâmico.  Valorizando a competência de visão sistêmica de líder e de seus liderados.

Possuir visão sistêmica é importante para todos os profissionais de uma organização, pois assim eles podem se posicionar na estrutura organizacional, compreendendo seu papel na empresa como também na importância dos demais. Pode-se dizer que pensamento sistêmico é a maneira de enxergar globalmente a organização fim de estabelecer metas e trocar estratégicas para alcançar os resultados desejáveis.

Fizemos uma entrevista com alguns funcionários de diferentes setores da loja, com a finalidade de analisar os traços de personalidade, dificuldades de percepção de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com