TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA

DE

TABOÃO DA SERRA 

Comportamento Organizacional

Aluno: Elaine

RA:

Série:

Aluno: Eliane

RA:

Série:

Aluno: Felipe

RA:

Série:

Aluno: Leandro

RA:

Série:

Aluno: Vera Lúcia

RA:

Série:

Aluno: Vilmar

RA:

Série:

Taboão da Serra 

2015

            Consultoria Motivacional DN

Objetivo do Desafio:

Criação de uma campanha motivacional para solucionar e estimular comportamentos diferentes na equipe de vendas.

Liderança:

Em uma organização, a liderança é um tema fundamental e importante, pois esta relacionado com o sucesso ou fracasso, como conseguir ou não atingir os objetivos definidos.

Principalmente no contexto empresarial ou de uma organização, é importante saber fazer a distinção entre líder e chefe.

Um chefe tem a autoridade para mandar e exigir obediência dos elementos do grupo porque muitas vezes se consideram superior a eles. Um bom líder aponta a direção para o sucesso, exercendo, disciplina, paciência, compromisso, respeito e humildade.

Maiêutica:

A maiêutica é o método ou uma técnica que consiste em realizar perguntas, a uma pessoa que está descobrindo os conceitos que estavam latentes ou ocultos na sua mente.

A técnica da maiêutica é a verdade que se encontra oculta na mente de cada pessoa.

Através da técnica, o próprio individuo vai desenvolvendo novos conceitos à partir das suas respostas. Em geral, a maiêutica é o método socrático, uma vez que se baseia na ironia que define, ao interlocutor, que aquilo que julgava cômico, na realidade, se sustentava em juízos antecipados ou preconceitos.

Origem da palavra maiêutica vem do Grego MAIEUTIKE TEKHNE, relativo arte das parteiras, usada pra descrever a arte de dar á luz às ideias.

Visão Sistêmica

Consiste na compreensão de todos à partir de uma análise global das partes e da interação entre elas.

Várias forças atuam num sistema em funcionamento, sejam essas internas ou externas. Ao considerar a organização como um sistema, passa-se a analisar o ambiente, ou seja, o conjunto de forças que possam ter alguma influência sobre o funcionamento desse sistema.

O conhecimento mais profundo da dinâmica dos sistemas e da interação entre as variadas forças atuantes permite que as organizações proponham ações mais eficazes, não só de curto prazo, mas também principalmente de médio e a longo prazo.

A visão sistêmica esta baseada no conceito de que o todo, resultante da junção das partes, é muito maior do que simplesmente a soma dessas.

Fazer uma campanha de incentivos motivacional não é assim um trabalho tão fácil. Requer estudo, analise cuidado, tempo e dedicação.

Afinal de contas, aqui está em jogo a sua reputação (frente à equipe de vendas, aos clientes, sócios e diretores da empresa) e o faturamento Casa Ceara.

Primeiramente teremos que fazer a campanha motivacional com os setores que estão em desenvolvimento com a loja tais como:

Caixa, Almoxarifado, Administração, TI, Limpeza, Recepção, Etc.

Incentivar novas vendas, incentivo à revenda para clientes já existentes, melhorar o acesso à loja, rapidez nos processos internos.

Faremos uma campanha motivacional onde vamos medir a quantidade de vendas da loja, qual o faturamento gerado, medir o nível de novos clientes, calcular o numero de clientes inativos e que foi recuperado, medir o nível de superação de um vendedor (quanto faturou no mês passado e fazer o levantamento para vender no mês subsequente).

Precisamos deixar bem claro que os vendedores e outros setores da loja não podem viver constantemente em uma campanha motivacional, senão ela deixa de incentivar, uma boa campanha tem dia e hora para começar, bem como para terminar. O ideal somos nós estabelecermos um período de tempo, de acordo com a definição do objetivo principal e metas estabelecidas.

Nosso trabalho será nos reunir com cada setor acima separado e descobrir quais são seus maiores desejos:

Uma viagem, aparelhos eletrônicos, almoço ou jantar em família em um restaurante.

Nossa ideia é evitar dar prêmios em dinheiro devido termos sidos procurados também para aumentar o faturamento da empresa e esse não é o caminho. Vários estudos comprovam que o dinheiro motiva menos que outro tipo de premiação.

No final da campanha estaremos nos reunindo com todos os setores para um fechamento digno.

Será avaliado como um todo e serão premiados já no dia em que acabar a campanha. Após o fechamento oficial cada setor estará recebendo um material para sua avaliação de resultados.

Dicas Motivacionais:

01-criaremos um painel de gestão à vista de todos e serão informados os resultados positivos alcançados, os depoimentos e elogios de um bom atendimento e atestado, da limpeza do ambiente.

02-criaremos uma caixa sugestões para aquele funcionário ou setor que nos dê uma boa ideia viável para colocarmos em prática, assim os funcionários podem competir com prêmios tais como: vale-cursos; vale-teatro, vale-cinema e vale-kit perfume.

03-Para o funcionário de mês, o mesmo será premiado pelo bom comportamento profissional durante o período pré-determinado de uma maneira onde todos possam concorrer desde o vendedor ao faxineiro, estará sendo avaliados os seguintes pontos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (119 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com