TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa de Consultoria: XXX Consultoria

Empresa Varejista visitada: YYY S/A.

Após realização de uma visita à Loja Magazine Luiza, podemos diagnosticar muitas oportunidades de melhoria para que a “Casa Ceará” venha obter melhores resultados, baseando-se em mudanças no comportamento e atitudes por parte de todos da empresa.

Primeiro ponto é realizar treinamentos específicos de atendimento, ou seja, “Atendimento 10 Estrelas”, no qual é abordado assuntos relacionados ao colaborador, ao cliente e oportunidades de melhores ganhos de salário.

Após a equipe estar devidamente treinada, sugerimos ao Sr. Luís Augusto lançar desafios a toda equipe, incentivando-os a cada porcentagem a mais atingida após o cumprimento das metas, eles ganharão uma premiação no salário.

Propomos ao Sr. Luís Augusto, que fosse feitos algumas campanhas promocionais em mídias, propagandas e ações na loja, visando oferecer benefícios, facilidades e melhores formas de pagamentos aos clientes para que os colaboradores tenham argumentos para o fechamento da venda.

Notamos que a equipe tem carência de afetividade e aproximação por parte dos superiores, com isto, orientamos ao Sr. Luís Augusto que estreitasse os relacionamentos entre gerente, gestor e colaboradores, permitindo uma abertura para que os procurassem sempre que haver a necessidade de ajuda. Sendo assim para estreitar mais os relacionamentos, foi criado um momento para apresentar assuntos específicos e em comum, ou seja, diariamente a realização de reuniões matinais, contendo informações do dia anterior, destacando e parabenizando os colaboradores que melhor apresentaram resultados e eficiências, abordagens de assuntos do dia, propondo expectativas, metas e desafios. Ao final de cada reunião matinal, encerrarão com uma oração, promovendo estreitar mais ainda os contatos com cada um.

O Sr. Luís Augusto tem um papel fundamental, que é estabelecer a estrutura do negócio, visando definir e prescrever o seu próprio papel e a de seus subordinados, acompanhando o desempenho dos resultados de cada um.

É de extrema importância a loja e equipe seguir as novas diretrizes proposta pela empresa, pois com essas mudanças, o mercado e a demanda de consumidor irá se aquecer, e a equipe precisa estar preparada para dar o seu melhor atendimento, focando sempre no cliente.

Os colaboradores de modo geral, precisam entender que para ter sucesso em suas realizações é preciso ter uma visão sistêmica. Para se ter uma visão sistêmica deve-se levar em conta o modelo de excelência da gestão que envolve liderança, estratégias e planos, pessoas, processos, clientes e sociedade. Ou seja, ele alinha de forma harmônica e integrada pessoas com processos voltados para a geração de resultados e conhecimento para a empresa. Exige que a empresa seja capaz de atender as necessidades de seus clientes, bem como satisfazer as necessidades da sociedade e das comunidades com as quais interage, sempre agindo de forma ética na busca da sustentabilidade social, ambiental e econômica.

É possível um grupo de pessoas alterarem o seu comportamento baseando em entender motivos reais pelas quais os fazem ter o descontentamento e/ou desmotivação.

Podemos citar um fator muito relevante que é a política de cargo e salário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com