TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

   

[pic 1]

Administração de Empresas

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aluna: Liziani Athaydes Parada

Ra: 3226024342

Serie/Turma: 7° A

Turno: noite

Pelotas, 07 de outubro de 2014.

Atividade de Autodesenvolvimento

Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula Tema 3: Analise Setorial

Matriz Ansoff

Matriz de Ansoff também conhecida como Matriz Produto/Mercado é um modelo utilizado para determinar oportunidades de crescimento de unidades de negócio de uma organização.

Matriz de Ansoff

Produtos

Mercados

Existentes

Existentes

Novos

Penetração

de Mercado

Lojas Colombo

Desenvolvimento de produtos

            Avon

Novos

Desenvolvimento de Mercado

Petrobras

Diversificação

Nokia

Empresas selecionadas:

  • Lojas Colombo: É uma empresa brasileira, do ramo varejista, a qual fornece produtos para utilidade domestica. Como exemplo: eletrodomésticos, móveis, eletrônicos, etc. Apresenta-se no mercado através de lojas físicas, virtuais e tele – vendas. Possui aproximadamente 5.500 mil funcionários.

  • Avon: É uma empresa americana, fundada nos Estados Unidos, a qual atua na produção e desenvolvimento de produtos cosméticos, higiene pessoal, moda e casa, com vendas diretas e possui seus produtos em mais de 100 países. Conta com cerca de 6 milhões de vendedores.

 

  • Petrobrás: É uma empresa brasileira, a qual atua na exploração e produção de petróleo. Produz combustível e energia elétrica. Conta com aproximadamente 85 mil funcionários.

  • Nokia: Nokia foi fundada na Finlândia, a qual atua na área de desenvolvimento de tecnologias, como por exemplo: equipamentos digitais e eletrônicos, fabricação de pneus para carros e bicicletas. É uma empresa global.

Justificativa das Empresas:

  • Lojas Colombo: Está no quadrante de penetração (concentração) pelo fato de oferecer produtos de costumes para seu clientes, a qual fornece moveis, utensílios domésticos com o intuito de tornar o lar um lugar mais confortável e agradável, embora tenha produtos com a mesma funcionalidade.

  • Avon: Está no quadrante de desenvolvimento, pois atua no segmento de criação de produtos, mantendo seus produtos atuais e propiciando inovação em cores, fragrâncias, embalagens com o intuito de não perder seus clientes.
  • Petrobrás: Éncontra-se no quadrante de desenvolvimento de mercado, pois está sempre na busca de ampliar seu mercado global.
  • Nokia: Ésta no quadrante de diversificação, oferecendo produtos cada vez mais com alta qualidade e tecnologia, sendo assim, acaba abrangendo e diversificando o perfil de seu publico alvo.

Bibliografia:

www.lojascolombo.com.br

www.avon.com.br

www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/perfil/

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/nokia_a_historia_da_empresa_centenaria_que_largou_os_telemoveis_num_negocio_que_representa_o_fim_de_uma_era.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com