TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Com base na imagem apresentada podemos refletir sobre o trabalho em equipe (ou grupo), para se ter uma equipe eficaz se faz necessário manter uma comunicação fluente sobre as metas e objetivos. As deixando o mais claro e o compreensível possíveis deixando todos os membros cientes de seus direito e deveres dentro da interação da equipe. No entanto e importante saberem integrar suas habilidades individuais e experiências para que aja um apoio mutuo para que possam alcançar o objetivo com mais praticidade, mas não deixando de realizar suas função individual.

Para que isso aconteça se faz preciso um Líder para os integrantes da equipe e organizá-los, reconhecidos por um esforço ou dedicação ou alcance de meta e quando se fazendo necessário abordá-los sobre erros ou amenizar uma discução e resolver conflitos Melhor dizendo e o Líder vai coordenar, organizar entrosar os integrantes da equipe, administrar os recursos elaborar planejamento de metas. Mas sem ignorar o lado humano, já que problemas pessoais e sócial dentro ou fora da empresa podem resultar em um rendimento ruim.

Caso esses fatores não ocorram poderá acontecer dos integrantes perderem o interesse e o compromisso com atrasos, faltas nenhuma concentração em seguir as normas e metas. Gerando conversas paralelas ao invés de se dedicar, e criticas sobre a liderança, resultando em um prejuízo total.

Analise do artigo

“Trabalho em equipe: Uma Vantagem Competitiva”

Dentro de uma organização e vital que todo os setores e grupos de funcionários e colaborados trabalhem cumprindo sua metas para o objetivo da empresa. Entretanto e necessário que cada grupo (ou equipe) trabalhe em harmonia para que isto aconteça todos devem estar cientes que não só a habilidade e comportamento individual não bastam e necessário que trabalhem e conjunto se comunicando e apoiando mutuamente para alcançarem o mesmo propósito.

No entanto atualmente os pessoas estão cada vez mais individualista acreditando em excesso na própria ato suficiência. Porem e dever dos lideres entrosar motivar essas tipos de indivíduos a trabalharem em grupo, utilizando do talento ou habilidade individual dele para complementar a equipe e mostrar o potencial desta metodologia com grades resultados. Segundo Hunter (2009)

Quero que meu líder seja paciente comigo, me dê atenção, me valorize, me incentive, seja autêntico comigo, me trate com respeito, satisfaça minhas necessidades quando surgirem, me perdoe quando eu errar, seja honesto comigo, me dê retorno, me dê condições para atingir os objetivos e, por fim,seja comprometido’

Para que isto aconteça e necessário que o líder esteja sempre atualizado com as informações dentro e fora da organização fazer um planejamento de reuniões e esclarecimentos de funções e tarefas. Mas principalmente metas, mas sempre mantendo um relacionamento saudável sem esquecer-se do lado humano de seus funcionários, sempre mantendo sua conduta de respeito e autoridade. Isto e para que uma equipe funcione perfeitamente e necessário um grupo de indivíduos com qualificações e habilidades cientes da suas responsabilidades e deveres em coletividade com um líder os administrando e motivando em trabalhando em conjunto por um mesmo objetivo em comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com