TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.360 Palavras (22 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 22

Introdução

O trabalho tem como objetivo elabora a parte da atividade pratica da disciplina de Comportamento Organizacional. Estabelecer o conceito do comportamento organizacional e visão sistêmica, pretendendo analisar as inovações que surgem com agilidade das informações e como perfil de cada indivíduo nas organizações. Também o de Inovação, e investigando e como a personalidade interfere na implantação de novas idéias. Tiveram como pesquisa bibliográfica os autores Chiavenato, Ludwig Von Bertalanffy e entre outros...

Conceito de Comportamento Organizacional

O comportamento Organizacional (C.O) refere-se há uma área de relevância que auxilia a presumir claramente conduta individual e a conduta social dos funcionários dentro de uma organização. Analisando o comportamento e a compostura e do desempenho de seus trabalhadores e o impacto do ambiente da empresa e seus recursos humanos e objetivos em relação às pessoas que trabalham dentro das organizações. Consiste em um argumento cientifico, na observação da predição e mensuração e possibilitando a analise de transtornos na organização (Caravantes, 2008). A imprensa tem influencia no comportamento do grupo e do indiviso de sua organização Sua finalidade e atingir a produtividade adequada, superar pressões dentro e fora da empresa pra resolver as dificuldades na organização. Aproxima-se do conceito de conceito de psicologia, sociologia e ciências políticas. Compreendendo melhor a conduta humana desenvolvendo as habilidades interpessoais e assim gerando maior produtividade. (Sampaio, 2010). Como a produtividade, rotatividade tendo a diminuição do absenteísmo e aumentando o desempenho.

De acordo com França (2006) as freqüentes alterações globais de informações, na rede de dados cibernéticos com centenas de condições que possibilita ter uma relação melhor entre a organização e funcionário.

Cita ainda que administração de indivíduos na empresa aumentou para uma, movimentação operacional mais planejada.O dever dos profissionais relacionados a ampliar a qualificação, tecnológica, comprometimento empresarial, cultural e de cidadania. A atual economia esta ligada a um novo padrão da era digital. França ainda menciona:

As empresas são feitas de pessoas para pessoas. A fundamentação do argumento e que a administração das pessoas colabora com a concepção de vida mais saudável, com boa produtividade, qualidade, crescimento, competitividade e sustentabilidade. (França, Ana Cristina Limongi- Comportamento Organizacional: Conceitos e Práticas – São Paulo: Saraiva 2006).

Conforme Vecchio na atualidade as empresas e seus empregados não consideram seus benefícios que tem disponível, mas como são admistrados por superiores. Atualmente a pesquisas que afirmam que os empregados não gostam de submetera algum comportamento de seus superiores ex: autoritarismo falta de integridade e impedimento do crescimento dentro da organização. Para que as organizações continuem abertas e necessário que elas estudem seus funcionários e envistao sempre m melhor soluções para resolver divergências e se atualizar sempre no meio que produzem e se desenvolvendo.

Definição de Pensamento Sistêmico

A visão sistêmica teve sua origem no principio de Sistemas com a finalidade de observar, o todo e identificar e analisar o inter-relacionamento e reprojetar novamente de maneira coerente, Em seguida foi introduzido a outras áreas do conhecimento.

Segundo Capra (1996) o pensamento sistêmico tem raízes teóricas na biologia organísmica, na física quântica, na psicologia Gestalte e na ecologia. E o consentimento do grupo ou do individuo e não dever. Entretanto, é possível “empacotar” (codificar) os princípios da dinâmica de sistemas como tecnologia de modelagem matemática (Bridgeland, 1998) Os dados da dinâmica do grupo e muito mais importante que a individual. Pode ser definir como uma soma de cada informação adquirida de uma analise em conjunto melhor do que se fosse feito individualmente. Qualquer grupo que tem interação entre os indivíduos junto e considerado um sistema dês que todos estejam trabalhar focados em um mesmo objetivo (ALVAREZ, 1990)

De acordo com Peter Senge (1990) o autor, as empresas que compreendem são aquelas quais os trabalhadores melhoram constantemente sua qualificação e capacidade de realizar suas mais altas aspirações. A tecnologia pode proporcionar muitas informações às pessoas, mas se essas não possuírem as capacidades necessárias para aproveitá-las, não adianta. O pensamento sistêmico e concretização de uma idéia pra mudar um sistema ou lidar de melhor forma com situações tanto dentro de uma grande organização quanto no dia a dia do indivíduo.

Que estão divididas em cinco tecnologias de componente

Domínio pessoal quando o individuo melhora seu conhecimento pessoal para alcançar seus objetivos tanto na empresa quanto em sua vida melhorando a convivência profissional e particular e engajando a empresa indivíduos a sua volta a dar seu melhor pelo objetivo.

Modelos mentais pensar profundamente em tudo que influência em suas decisões no mundo melhorar cada vez mais suas conclusões

Visão Compartilhada enxergar individualmente o quer alcançar no futuro, querer buscar no presente estudando adquirindo conhecimento para alcançar o que almeja no futuro No caso de empresas criarem uma proposta futura e o que e ir fazendo pra alcança la.

Aprendizagem em equipe, a socialização entre as pessoas e dos seus intelectos para um bem maior unindo.

Pensamento Sistêmico e uma forma ferramenta de analise, que verifica vários dados de informação para atingir umas conclusões mais adequadas

Atualmente o pensamento sistêmico e indispensável, pois cada vez mais estamos expostos ao um turbilhão de informações atualizadas cada vez mais rapidamente. Por esta circunstância difícil a absorção e compreensão e origem do conteúdo da informação, e se adaptar a ela para utiliza La. O pensamento sistêmico e solução para essa sensação de incerteza.

A aplicação do pensamento sistêmico começa com o entendimento da (inputs) entrada, origem da informação ou o começo do projeto (o meio) a analise da informação em todos os seus detalhes ou processamento e (outputs) saída, conclusões ou resultados. E realizado uma revisão, reforço (feedback) e analisado total de todas as fases do procedimento ou idéia. Haver ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.4 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com