TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

                 CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

                        Priscila Tomaz Batista – RA 1184344

 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Avaliação de desempenho

BATATAIS/SP

10/2015

Com base nos estudos das Unidades 3 elabore uma síntese sobre a realização de uma avaliação de desempenho e as dificuldades inerentes a esse processo. Ainda, descreva como as teorias da expectativa e da fixação das metas relacionam –se com a motivação do colaborador/ funcionário, e por fim, descreva como o trabalho auxiliou na sua formação acadêmica e profissional.

A Avaliação de desempenho é muito importante para qualquer empresa e ou organização, ela é parte considerável do sucesso de uma empresa que está baseada no desempenho da sua equipe.

Ela permite aos administradores saber e ver quais os resultados obtidos por seus colaboradores. É uma avaliação que mede o grau de conhecimento, habilidades e atitudes dos funcionários, permite também saber quais os funcionários estão necessitando de aperfeiçoamento e treinamento profissional nas suas áreas específicas.

Ela mostra se ele contribui ou não com os resultados da empresa, conhece a sua eficiência entre outros fatores muito importantes.

Para isso é muito importante que os administradores saibam aplicá-la pois o objetivo é contribuir com o desenvolvimento e crescimento das pessoas e das empresas.

A avaliação de desempenho traz benefícios tanto para o avaliado quanto para o avaliador e para a empresa, algumas empresas defendem e utilizam essa ferramenta de trabalho ao longo dos tempos e ainda faz parte do organograma da maioria, outras já não a utiliza mais, pois acham que pouco contribuía para o processo administrativo e desenvolvimento da empresa.

No meu ponto de vista ela é fundamental para detectar falhas, possíveis prejuízos a empresa e também saber quais os funcionários que realmente vestem a camisa da empresa e que querem dar o seu melhor, que querem fazer jus ao salário e benefícios que ganham.

Existem algumas dificuldades quanto a realização da avaliação, pois costuma se haver resistência natural e assimilação de críticas e muita desconfiança, por má elaboração dos formulários, sistemas ruins, mas a maior dificuldade decorre da má avaliação de um mau avaliador, pois as outras coisas podem ser modificadas já uma má avaliação aos olhos de um mau avaliador pode causar grandes prejuízos.

Com relação as Teorias da Expectativa e fixação das metas com a motivação dos colaboradores, no meu entender é que se existe uma meta bem estabelecida, que é criada com ética, desde que não seja uma coisa absurda, que seja bem planejada, isso leva o funcionário a uma ótima expectativa, pois ele vê que pode fazer e desempenhar sua função da melhor maneira possível atingir a meta esperada pela empresa e por ele mesmo.

Isso traz grande motivação, pois ele espera ser reconhecido pelo seu esforço e pela sua dedicação, podendo assim obter valores positivos junto à organização em todos os sentidos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com