TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esse trabalho apresentará a primeira etapa da ATPS proposta pela professora Michelle da matéria de comportamento organizacional, ele descrevera e discorrera sobre o tipo de personalidade das três maiores autoridades da empresa Pet Glamour.

DESENVOLVIMENTO

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

PERSONAGEM PERSONALIDADE PERCEPÇÃO- NEGATIVA

Alba Lourenzão

Introversão Pois ela não aceita que os grupos da empresa se misturem, ela é fria, desagradável e desorganizada.

Alba (proprietária da loja e responsável pela parte de serviços), tem sua personalidade caracterizada por Introversão, pois a mesma se restringe e fecha-se quando a questão é a comunicação interativa (entre os setores) da empresa, forma sobre si um círculo antissocial que a torna incomunicável, desagradável e consequentemente desorganizada.

PERSONAGEM PERSONALIDADE PERCEPÇÃO- POSITIVA

Rui Leme Consciente Trabalhador, organizado e confiável.

Rui o gerente da loja, tem sua personalidade estável, sendo ela caracterizada por: Consciente, porque ele é um funcionário trabalhador, que busca resolver os problemas existentes na loja, mostrando-se um profissional organizado, dedicado e confiável.

PERSONAGEM PERSONALIDADE PERCEPÇÃO- POSITIVA

João Maria Lourenzão

Extroversão Pessoa agradável, que preza a socialização por isso reclama do fato de a Alba não se socializar com os outros grupos da empresa.

João (outro proprietário da loja e responsável pela parte administrativa geral) tem sua personalidade caracterizada por Extroversão, pois ele é um empresário agradável, que preza pela comunicação entre todos os setores da loja, que sabe que a interação entre todos é a melhor ferramenta para o sucesso de uma empresa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Podemos tirar como aprendizado depois da conclusão dessa etapa, que os problemas existentes dentro de uma empresa é decorrente também da personalidade dos responsáveis, pois cada um tem a sua, boa ou ruim deve-se aprender a lidar com elas, para evitar prejuízos, portanto, conhecer a personalidade de um funcionário e de um empresário é essencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com