TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitue Recrutamento e Seleção

Por:   •  26/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 4

1- Conceitue Recrutamento e Seleção.  

Subsistema de Rh que tem a função de atrair e escolher as pessoas mais indicadas. Trata-se  de duas funções distintas.

Recrutamento:  é o conjunto  de informações de procedimentos e técnicas utilizados pra atrair candidato. Seleção: é a etapa na qual o profissional será escolhido para o preenchimento da vaga.

2- Quais os tipos de agencia de R&S

Agência operadas, agência associadas, agência particulares

3-O que é recrutamento externo, interno e misto

Recrutamento interno : é a atração de talentos de dentro da própria empresa para o preenchimento de vagas.  O recrutamento externo é quando uma organização procura preencher vagas com candidatos de fora da empresa. O recrutamento misto é um processo que une o recrutamento interno e o externo, ou seja, o recrutador opta por dar oportunidade de concorrer à vaga em aberto aos colaboradores que já fazem parte da empresa e os que estão no mercado.

4-O que são competências técnicas e comportamentais? Cite 3 exemplos de cada uma. Cite 4 exemplos de cada uma.

Competência técnicas  é a aptidão para empregar os meios disponíveis, visando atingir os objetivos propostos para certa função. Atributos geralmente relacionados ao conhecimento do candidato em relação sua experiencia profissional e acadêmica.  3 EXEMPLOS :   Conhecimento de software, comunicação escrita, graduação, especialização. Competência comportamentais  são relacionadas ao comportamento do colaborador. 4 EXEMPLOS: comunicação, liderança, concentração, paciência

5- O que é outplacent?Como ele ajuda a pessoa desligada da empresa?

É uma meto 9- Qual a importância da contratação de estagiários para as empresas? dologia que tem a finalidade de instruir e capacitar os colaboradores que foram demitidos da empresa para que possam ser realocados profissionalmente no mercado de trabalho.  AJUDA principalmente ex-funcionários que atuaram durante um longo período na mesma empresa e, por isso, já não têm mais familiaridade com o mercado de trabalho, tampouco prática para lidar com as entrevistas de emprego.  

6- Quais as áreas de abordagem de uma entrevista de emprego?

Área profissional, área escolar, área pessoal/saúde

7- Explique o que é o periodo de experiência ?

período de experiência em um contrato de trabalho é o momento em que um funcionário será testado para o novo cargo. Se durante esse período de experiência ele se mostrar apto para a posição, o funcionário receberá um contrato definitivo. Caso contrário, ele será então demitido, dando a ele alguns direitos trabalhistas.

8- O que é Downsizing e seus objetivos

Redução do quadro de funcionários e a reestruturação interna para manter o desempenho e a lucratividade de empresas.  objetivos é eliminar hierarquia e cargos desnecessários, aumento da sinergia entre as equipes, manter os talentos para garantir o alto desempenho

9- Qual a importância da contratação de estagiários para as empresas?

É importante para formar um quadro de profissionais qualificados e melhor integrados. Afinal, com tantos dinamismos nos negócios, o mercado pede por mentes criativas.

10- Cite os benefícios de se contratar estagiários

Traz vitalidade para a equipe, agrega valor social a empresa, contratos curtos, aumenta o potêncial criativo da empresa.

11- O que é Marketing Pessoal?

é o conjunto de estratégias cujo objetivo é estabelecer uma percepção positiva acerca de um indivíduo

12- Para que serve o Marketing Pessoal?

 serve para fortalecer a imagem e a reputação de um profissional no mercado de trabalho. Quando aplicado de maneira correta, ajuda a gerar autoridade, transformando esse profissional em referência em seu nicho de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (302.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com