TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria Empresarial de Empresa Bonita

Por:   •  15/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.849 Palavras (8 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

 

consultoria empresarial DA EMPRESA “BONITA”

[pic 9]

[pic 10][pic 11]

consultoria empresarial DA EMPRESA “BONITA”

[pic 12]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

DESENVOLVIMENTO        4

CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9



INTRODUÇÃO

A empresa “Bonitta” é uma tradicional marca do setor calçadista que compõe o conjunto de empresas que atua no Rio Grande do Sul. Está há 30 anos no mercado e atende principalmente a linha de calçados femininos no mercado brasileiro, no momento, a empresa passa por alguns problemas internos que precisam ser reajustados  e como os colaboradores estão temerosos e inseguros pelo rumo da empresa, muitos dos seus produtos não estão acompanhando a tendência de mercado, perdendo espaço para os seus concorrentes, logo, os gestores da Empresa “Bonitta” contrataram uma consultoria empresarial com intuito de alavancar a  empresa e evitar que o pior venha acontecer. Assim, o primeiro passo foi iniciarmos produzindo a tabela RACI e na sequência todas as necessidades de inovação e atividades que colaborem com as tendências e design e com pesquisas de mercado. A reputação da empresa e o bem intangível mais estratégico para o negócio. Ela é capaz de atrair novos compradores organicamente e vencer a concorrência somente pelas sensações que provoca em seus clientes. Por motivos como esses, ter estratégias de prevenção, proteção e recuperação da imagem da empresa é primordial, e elas devem contemplar todos os canais de interação. As reclamações precisam ser interpretadas como oportunidades para promoção dos valores do negócio e de quanto cada cliente é importante para a empresa levando sempre o melhor possível.


DESENVOLVIMENTO

Com base em tudo que observamos a empresa Bonita precisa de um bom planejamento e organização. Deixando clara a tarefa que cada colaborador deve executar para o bom desenvolvimento desse projeto, bem como exercer seus papéis ao longo do trabalho corretamente equilibrando a distribuição de responsabilidades. Usar a matriz RACI assegura que um projeto seja mais bem executado, uma vez que todos os envolvidos visualizam o andamento das tarefas. A ferramenta permite que gestores e líderes tenham a conversa certa com as pessoas certas, economizando tempo e recursos.

MATRIZ RACI                                          PESSOAS

ATIVIDADE

PEDRO

MARCOS

MARI

LUANA

ELIZA

DEFINIR

I

I

C

R

A

PROJETAR

I

I

C

A

R

DESENVOLVER

C

C

R

I

A

TESTAR

I

R

I

A

I

LEGENDA RACI

R - Responsável

A – Autoridade

C – Consultado

I – Informado

 

Luana irá realizar uma pesquisa de mercado e descobrir as tendências do mercado de caçados, sendo que Luana realizará a aprovação, o que fará com que Luana inicie imediatamente. Auxiliando-a, Mari será a especialista que será consultada por Luana sendo que Pedro e Marcos dirão se a pesquisa foi realizada de forma satisfatória ou não.      

A Luana – Responsável; Elisa - Autoridade; Mari - Consultado; Pedro – Informado e Marcos – Informado. A empresa “Empresa “Bonitta”” pertence a uma das estruturas de mercado “concorrência perfeita”. Em uma pesquisa de mercado a empresa conseguiu estimar as equações de demanda e de oferta do seu produto responsável por 20% do seu faturamento. Para sabermos o equilíbrio basta igualar a equação da demanda com a equação da oferta. Logo;

Demanda: Qd = 240 - P

Oferta: Qo = 60 + P

240 - P = 60 + P

2P = 240-60

Preço = 90

Podemos afirmar que o preço do equilíbrio para o produto é de 90 reais, os preços acima disso irão implicar em um excesso de oferta, e nos preços abaixo disso irão implicar em um excesso de demanda.

Qd = 240 – P

Qd = 240 - 90 = 150

Podemos afirmar que a quantidade de equilíbrio é 150 mil unidades.

Analisando dos dados que há mais demanda que oferta pelo produto, logo a melhor alternativa para a empresa seria aumentar seu preço para R$ 90,00 que é o preço de equilíbrio, conforme vimos pelas equações acima.

A qualidade de vida no trabalho é uma das teorias da administração mais em voga atualmente. Isso porque já é comprovado por diversos autores que a promoção da qualidade de vida nos ambientes de trabalham possibilita aos trabalhadores um maior rendimento no trabalho bem como uma maior rentabilidade para a empresa. Um dos maiores expoentes no que diz respeito à questão da qualidade de vida no trabalho é Walter que desenvolveu o modelo que é mais utilizado atualmente. Esse modelo envolve os seguintes aspectos: Compensação justa e adequada; Condições de trabalho; Uso e desenvolvimento de capacidades; Chances de crescimento e segurança; Integração social da empresa; Constitucionalismo; Trabalho e espaço total de vida e Relevância total da vida no trabalho. A perspectiva assistencialista e a perspectiva preventiva também fazem parte desse aspecto de QVT e diz respeito a promover formas de cuidado a saúde do trabalhador dentro e fora da empresa, promovendo ações educativas, por exemplo. Isso gera inúmeros benefícios para a empresa, pois o trabalhador se sente mais motivado para o trabalho. Na gestão da informação da empresa e do uso dos recursos da Tecnologia da Informação num cenário de muita mudança e de necessidades de informações para tomada de decisão, a dependência de Sistemas de Informações (SI) se tornou comum nas organizações. Considerando a empresa “Bonitta” que busca uma reestruturação para maior eficiência e competitividade, o nível de informatização dos processos deve ser amplo, envolvendo as áreas funcionais, do operacional ao estratégico. Ou seja, tanto para atender na agilidade dos procedimentos operacionais quanto na consolidação das informações gerenciais, um SIG deve estar atualizado de acordo com as estratégias de negócio. No caso em questão podemos afirmar que o texto da questão trata acerca da reestruturação de uma empresa e como esta deve ser feita. Nesse aspecto é interessante notar que a reestruturação de uma empresa compreende diversos fatores, sendo todas elas ações de extrema importância, para que a mesma possuía sempre eficiente e rentável, bem como a qualidade de fornecimento de serviços se mantenha na mesma qualidade. As transformações elencadas possam ocorrer é necessário o conhecimento amplo do problema a ser tratado bem como da sua tecnologia e seu marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (217.6 Kb)   docx (78.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com