TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correlação do livro "Revolução dos bichos" com a Administração

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  1.051 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DO ESPIRITO SANTO – CAMPUS COLATINA

CURSO SUPERIOR BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

CLEICIMAR VAZ

POLIANA PERONI CARMINATI

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS: correlações com o Administrador, a Administração e as organizações.

Colatina

2016

CLEICIMAR VAZ

POLIANA PERONI CARMINATI

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS: correlações com o Administrador, a Administração e as organizações.

Trabalho apresentado à Disciplina de Teoria Geral da Administração, do Curso de Bacharel em Administração do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Colatina, como requisito parcial para avaliação.

Orientador: Prof. Ms. Mauricéia Soares Pratissolli Guzzo.

Colatina

2016

A fábula conta a história de animais que interagem como seres humanos e, necessariamente, apresenta alguma lição de moral no fim. “A Revolução dos Bichos” pode ser considerada uma fábula por alguns, porém, à parte desta discussão, não se pode negar: a personificação dos animais nesta história impressionante concede a possibilidade de análises baseadas em postulações, obras e pensamentos tipicamente humanos, ou quase isso, e cada um dos personagens em seus papéis atuando como administradores.

Sr. Jones: Dono da granja até acontecer a Revolução.

  • Competências: Organizacionais. Compreende totalmente o funcionamento da granja, e sabe dos seus objetivos e compromissos perante o mercado.
  • Papéis: Decisório. Toma decisões, mesmo as vezes não sendo boas para os animais, mas sempre visando o melhor dentro da granja.
  • Funções: Organizar. Mantinha cada animal fazendo a sua função, pois cada um tem no seu instinto aquilo que faz melhor.

Porco Major: Traz inicialmente a ideia da Revolução, mas não chega a presenciar os acontecimentos por morrer antes.

  • Competências: Social. Transfere seus conhecimentos de vida para os outros animais, plantando neles a semente da revolução.
  • Papéis: Interpessoal, toma a responsabilidade para si de organizar uma revolução, mas não chega a participar efetivamente dos fatos.
  • Funções: Prever. Faz todo um planejamento de como proceder para que a revolução possa acontecer.

Porco Bola-de-Neve: Assume a granja após a revolução. Inteligente, defende equidade para todos os animas, abrindo mão de regalias e vantagens.

  • Competências: Intelectual. Sabe encontrar soluções para os problemas, equacionando soluções, e sempre procurando uma forma de fazer o trabalho ser mais produtivo.
  • Papéis: Decisório, quando se propõe a construir o moinho afim de melhorar o trabalho na granja.
  • Funções: Coordenar. Passa as instruções, e como devem ser executadas, mas não abre mão de estar junto dos outros animais ajudando e colocando a mão-na-massa.

Porco Napoleão: Inicialmente era assistente de Bola-de-Neve, porém arquiteta desde o início um plano para chegar ao poder. Após sua tomada de poder tudo passa a ter validade.

  • Competências: Intelectual. Utiliza de sua inteligência para planejar o golpe que expulsa Bola-de-Neve, e posteriormente usa dela para modificar a forma de trabalho de todos os animais, fazendo que eles acreditem que a recompensa será grande, mas no final ele percebem que não houve mudança alguma, e que eles só tralharam mais.
  • Papéis: Interpessoal. Após a sua chegada no comando passa a liderar todos os animais, delegado a todos os trabalhos a serem feitos, porém basicamente só manda, não participando ativamente em nenhuma atividade,
  • Funções: Prever. Cria todo um planejamento do que deve fazer para alcançar seus objetivos.

Porco Garganta: Leva as informações de Napoleão para os outros animais, sempre os persuadindo que tudo que estava acontecendo era bom para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com