TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correlação inovação e realidade

Por:   •  23/5/2017  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Correlação inovação e realidade

Deoclides de Moraes[1]

Inovação e criação se relacionam e se diferenciam de forma que enquanto, a criação está relacionada apenas a criação de uma nova ideia, serviço ou produto, sem ter que apresentar necessariamente valor tangível ou viabilidade, enquanto inovação é a conversão de uma ideia em negócio, com viabilidade e valor, onde nem sempre vem da criação de algo novo, mas da adaptação e melhoria de um conceito já existente, através da gestão.

Gestão pode ser considerada como a forma que vai abranger a implementação da inovação, sendo que na gestão vai se fazer a correlação entre as funções administrativas (planejar, organizar, dirigir e controlar), facilitando a mensuração e aplicação da inovação. Também através da gestão poderá se medir os resultados e impacto da inovação, como também a eficiência e eficácia desta.

Empreendedorismo se relaciona com a inovação e a gestão, de forma que inovação e empreendedorismo são atividades conjugadas, pois, a organização depende de ideias inovadoras para empreender e a inovação necessita do empreendimento para um ambiente propicio a pensamentos inovadores e que faça estes chegarem com sucesso no mercado.

Percebe-se que as empresas produzem inovação, porque procuram melhorar o meio pelo qual exploram as mudanças. De forma que as viabilizam as vantagens competitivas sobre as demais, tendo iniciativa para criar um novo negócio proporcionando paixão pelo que faz.

Apesar de haver uma sincronia entre as ideias do executivo apresentado, há certas divergências, como o fato deste ter invertido os conceitos de invenção e inovação e a percepção dele de que as empresas não produzem inovação, enquanto o autor do trabalho nota que sim.

Foi de vital importância saber a visão do executivo, pois mostra a mente por trás de uma empresa bem-sucedida e como ele encara de uma forma empírica conceitos acadêmicos. Esta atividade proporcionou um melhor entendimento e esclarecimento sobre como funciona a inovação e como ela se relaciona com outras áreas, além de salientar a necessidade e importância desta no mundo atual.  

 


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com