TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

POLO ATIBAIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

E GESTÃO COMERCIAL

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIA DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

BEATRIZ ALVES MARCONDES - RA1600336428

AMANDA RAFELA CORRÊA DOS SANTOS - RA1600359848

TITULO:

TUTOR (a): Regiane Cristine Grossi

ATIBAIA

Novembro/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................03

  1. MODELO DE EXCELENCIA DE GESTÃO........................04
  2. INOXEL NO AMBITO AMBIENTAL....................................05
  3. TERCERIZAÇÃO DE ATIVIDADES...................................06

INTRODUÇÃO


  1. MODELO DE EXCÊLENCIA DA GESTÃO

O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) está assento sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturados em critérios a excelência em gestão. Estes fundamentos são reconhecidos internacionalmente e são encontrados em organizações mundiais, ou seja, aqueles que visam aperfeiçoar-se e adaptarem-se as mudanças que ocorrem constantemente.

A INOXEL usa um modelo que parte de um ponto onde a padronização dos seus produtos e serviços é de grande importância para o ramo de sua atuação, que a obriga ser precisa, não ocorrendo a menor falha possível. Porem este profissionalismo não é mais o suficiente para garantir os clientes, onde leva a empresa procura um novo MEG.

Este novo modelo que propomos visa corrigir os erros nos meios administrativos, produtivos e de logística, onde se pretende alcançar um alto nível de excelência. O objetivo é utilizar o conceito de aprendizado continuo com o ciclo do PDCA – Plan (planejar), Do (executar), Check (verificar), Act (agir) e PDCL – Plan (planejar), Do (fazer), Check (verificar), Learm (aprender) que vai proporcionar uma evolução do sistema de gestão da empresa, deixando mais organizada, objetiva e integrada. Assim os conceitos que são empregados podem agir tanto no setor estratégico quanto no operacional.

Os critérios que podemos trabalhar também são missão, visão e valores, para um melhor gerenciamento. A INOXEL vem desenvolvendo diariamente bons produtos e serviços a sua clientela, onde sua missão se define em ter e produzir tudo em melhor qualidade, visando sempre em satisfazer seus clientes e valorizar os colaboradores, quanto a sua visão é a referencia no mercado de estruturas metálicas e caldeiras, com seu excelente produto/serviço, podendo ser mais bem reconhecida no Brasil e no exterior. A empresa vem de grandes valores éticos, que visa à integração da mesma com a sociedade, sempre levanto em conta a competitividade e lucratividade.

Outra ferramenta interessante de se utilizar é o Balanced Scorecard que nos permite aperfeiçoar os conceitos já existentes, como para integração da visão e estratégia da empresa, o que torna possível estabelecer objetivos mais sensatos a curto, médio e longo prazo.

  1. INOXEL NO AMBITO AMBIENTAL

A INOXEL atua no ramo de caldeiras e estruturas metálicas onde seus resíduos sólidos, líquidos e gasosos, que são gerados no processo de fabricação, e até mesmo no funcionamento das caldeiras, fera um grande impacto ao meio ambiente.

Os maiores problemas enfrentados pela empresa no âmbito ambiental são:

Vazamento de óleo usado na manutenção dos equipamentos que podem vir a contaminar o solo e água, embora este risco seja baixo; Poluição atmosférica por causa de fumaça, gases tóxicos, poeira etc.; Poluição Hídrica e também as áreas administrativas que contribuem infelizmente gerando resíduos sólidos como papeis e plásticas.

Para o controle e diminuição optamos em investir na implantação de sistemas específicos para cada área, assim havendo grandes resultados na diminuição ligada sempre ao meio ambiente, mostrando ser uma empresa voltada para o futuro sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com