TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA 2016 1° SEM

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.531 Palavras (11 Páginas)  •  1.894 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1] 

 Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Tutora Presencial: Jainir Gonçalves

Tutora EaD: Claudecir Giroto

    Claudemir Durante – 8133389234                  

Jessika Macedo Cunha – 8134390676

Tainara Rodrigues de Oliveira – 3110356509

Mayara Sthefany Pereira – 8350405676

Sorocaba/ SP

2016_1[pic 2][pic 3]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.        QUADRO MAPEAMENTO PERFIL DA EMPRESA        

2.        COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA        

3.        PROCESSO OPERACIONAL DAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        

4.        DINÂMICA DISSEMINÇÃO DO CONHECIMENTO        

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL        

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

7.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


INTRODUÇÃO

O Comercio Baterias Oliveira LTDA é uma empresa familiar, que foi criada pela necessidade do Sr. Oliveira de levar produtos de alta qualidade para o mercado da cidade de Sorocaba. E mesmo depois de sua aposentadoria não quis deixar de trabalhar, pois é a profissão que o acompanhou a vida inteira. Como é um ramo altamente competitivo, os gestores precisam estar atentos as exigências e mudanças do mercado para manterem uma posição de destaque com relação a sua concorrência.

Um dos diferencias dessa empresa é a preocupação com seus funcionários e clientes. Como é uma empresa que representa diretamente a marca e que comercializa o que possui, há em seu quadro de funcionários pessoas treinadas para ter excelência em seu atendimento e assistência técnica de seus produtos, dando assim um suporte diferenciado aos clientes.

Contudo, é uma empresa que contribui para o bem dos funcionários e dos clientes, trabalha em prol de ter seu lugar no mercado e garantir total credibilidade de todos que acreditam e precisam do seu serviço. Uma empresa que agrega diferentes serviços, culturas e personalidades, isso que a torna única, pois ela entende a necessidade tanto dos funcionários quanto dos clientes, pois ela lida com um público bem diversificado. Sabendo entender a necessidade do próximo, ela possui um único objetivo, levar satisfação a todos.  

  1. QUADRO MAPEAMENTO PERFIL DA EMPRESA

O objetivo deste desafio esta em mapear o perfil de uma empresa da qual pesquisamos, denominada de Comercio de Baterias Oliveira LTDA. Empresa que foi constituída a partir do espirito empreendedor do Sr. Oliveira, que após sua aposentadoria, resolveu investir no comercio de um produto pelo qual dedicou parte da sua vida como gerente de produção, numa das maiores fabricas do seguimento de baterias automotivas do Brasil. Por ser profundo conhecedor da qualidade do produto que tinha em mãos para trabalhar e usando de criatividade e confiança, convidou os filhos para formarem uma sociedade em família que se mantem ate os dias atuais.

 

NOME DA EMPRESA(FICTÍCIO): Comercio de Baterias Oliveira LTDA

RAMO DE ATIVIDADE: Vendas e Assistência Técnica

LOCALIZAÇÃO: Rua Rio Grande do Sul, 469 – Centro

CIDADE: Sorocaba

ESTADO: SP

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS: 10

DATA DE FUNDAÇÃO: 19/09/1994

FATURAMENTO MÉDIO MENSAL: R$ 180.000,00


  1.  COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

O Comercio de Baterias Oliveira LTDA faz parte de um grupo de Master Franquiados da Marca Heliar, organizados para atuar na venda e distribuição e assistência do produto dentro de uma região pré-determinada. O objetivo primordial da empresa está voltado para o seu crescimento, para estabilidade da mesma, crescer de maneira ordenada, estruturada sem abrir mãos dos conceitos adquiridos, das verdades concebidas, dos valores que determinam a importância das coisas. A pesquisa de clima na entidade propriamente dita não acontece, existe a percepção dos gerentes e encarregados do nível de satisfação dos seus comandados, uma empresa que preza pela satisfação dos seus clientes depende quase que exclusivamente de funcionários que realizem as tarefas de forma satisfatória, para tanto os mesmos devem estar motivados e comprometido com a entidade onde trabalham. Para isso tem trabalhado para identificar e valorizar a capacidade de cada um que contribuem para convivência e crescimento profissional do grupo. Preocupada com o bem estar dos clientes e funcionários constatamos que a empresa citada trabalha sempre atenta à evolução do mercado, principalmente no que se diz respeito à concorrência e a politica de preços praticada no seu campo de atuação, respeitando os princípios éticos que requer uma negociação. A entidade possui para cada função dois ou mais funcionários capacitados a exercê-la, não somente por uma eventual falta mais também para quando o funcionário tenha que usufruir do seu período de férias.

Quando se trata de conflitos internos, cabe ao Gerente exercer essa função de mediador, de conciliador, usando de muito dialogo, ouvindo as partes envolvidas, e colocando também o seu ponto de vista, a fim de que se chegue a um consenso e as coisas voltem ao seu curso normal. Existem também os conflitos externos que chegam de fora para dentro da empresa, como atendimento de garantia dos produtos comercializados, para isso existem dois funcionários que receberam um treinamento específico para tal função, que tem como objetivo atender as necessidades do cliente dentro da normativa legal do certificado de garantia, agindo sempre de forma cautelosa, fazendo com que o cliente se sinta seguro diante da situação. A entidade vive em uma economia de constantes mudanças, exigindo das empresas flexibilidade para se tornarem competitivas no mercado onde estão inseridas, para isso quem administra ou que tem a função de negociador de uma empresa deve estar sempre bem informado, ser objetivo, aberto ao dialogo, saber distinguir as pessoas dos problemas, apresentar propostas concretas, manter o foco nos interesses da empresa. Entretanto é necessário também conhecer as dificuldades e necessidades em todas as áreas da empresa ter o domínio da situação, não ficar restrito somente a sua área de atuação. A empresa procura dentro dos limites levarem sempre em consideração em suas negociações, às diferenças individuais e os valores pessoais, respeitando a capacidade e o potencial de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (261.5 Kb)   docx (96.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com