TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCURSIVA DE MODELO DE GESTAO

Por:   •  6/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Aprendemos que para se conduzir uma organização e seus aspectos, é necessário ter um conhecimento claro de tudo que for realizado, para elaboração de projetos e na condução dos processos.

Para se realizar um bom trabalho, temos o gestor administrativo, que tem a necessidade de ter um conhecimento abrangente, com bases legais em relação às atividades na busca de realizar os objetivos da empresa.

Peter Drucker, o autor trabalhou os princípios do PODC - Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar ainda é um dos mais citados em pesquisas sobre isso.

O gestor organizacional no processo de planejamento precisa pensar em situações que estão atuais e se prevenir para o que se espera para o futuro em relação à empresa. Tomar decisões é sua obrigação para que os objetivos sejam obtidos.

No processo de organização é necessários ter uma noção de quais atividades serão adequadas para quais pessoas que tem as capacidades para realizar certas tarefas. É preciso saber com precisão os recursos necessários, para que o gestor possa determinar a tarefa a ser feita, a quem vai dar a responsabilidade pela mesma, o que deve fazer e os recursos a se usar.

Como já citado, "O gestor organizacional planeja e organiza o que deve ser feito para buscar os objetivos estabelecidos em cada esforço. Mas isto somente significa pensar e preparar a ação gerencial", Assim, o gestor também dirigi a tarefa proposta, lidera a equipe e ajuda na busca dos resultados.

O comprometimento e o envolvimento das pessoas nos trabalhos propostos são de extrema importância no processo de liderança, pois visa alcançar o objetivo comum. Exige-se do gestor uma competência fundamental, a influência e motivação.

A forma de interação do gestor com o meio que ele atua gera o sucesso para influenciar as pessoas, isso é possível buscando por desafios constantes, reconhecendo competências e valorizando pessoas e tendo coragem de mobilizar- diante dos seus pares.

O gestor por fim deve estar em constante comunicação com seus liderados, dando feedbacks constantes sobre as tarefas a eles direcionadas, motivando e conduzindo as mudanças necessárias para atingir os objetivos em comum.

É a melhor maneira de o gestor organizacional coordenar (dirigir) e controlar as ações administrativas para atingir os objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (21.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com