TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficientes Físicos

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Nosso objetivo com esse projeto é mostrar a importância da inclusão das pessoas com deficiência em meio a sociedade e ao mercado de trabalho. Nosso projeto, diante da proposta de inclusão social, é levar a informação sobre a Lei de cotas para a Empresa Sempre Vale, fazendo com que a empresa busque cumprir sua cota estabelecida, treinando, capacitando e informando a todos na empresa de igual para igual. O número de pessoas com algum tipo de deficiência contratadas, subiu bastante, mas é preciso mais, é preciso dar mais oportunidades a essas pessoas, mostrar que são capazes de desempenhar o seu papel na organização. E o nosso projeto visa isso, visa levar o foco na hora de fazer essas contratações ou demissões, o que muda num contrato de trabalho quando se trata de uma pessoa com deficiência, o que a Lei exige, quais as normas a serem cumpridas e as mudanças que isso trará pra empresa.

É difícil saber que em pleno século XXI ainda exista o preconceito das pessoas em relação a diversidade, é difícil acreditar que precisa ser estipuladas Leis de cotas, normas e regras estabelecidas para que as empresas sejam obrigadas a incluir essas pessoas no seu quadro funcional, mas é preciso reconhecer que isso existe, e precisamos conscientizar a todos e superar a diferença.

Os profissionais da área de RH, gestores, líderes e toda a equipe de trabalho terão que ter conhecimentos e preparos específicos para lidar com o recrutamento e contratação dessas pessoas, passando por treinamentos e cursos, desenvolvendo projetos de sensibilização e conscientização de todos, facilitando o convívio no ambiente de trabalho, proporcionando mais conforto, segurança e respeito a diversidade.

Facilitar o acesso na Empresa também é muito importante. A Empresa deve fornecer condições de trabalhos e espaços físicos, móveis e ambientais para todas as pessoas de acordo com a necessidade de cada um dentro da empresa, visando sempre a segurança e a mobilidade, para que assim possam ter um rendimento maior nas suas funções, desenvolvendo melhores desempenhos e alcançando sempre os resultados positivos que se almeja.

Palavras-chaves: Inclusão Social, Diversidade, Respeito, Recrutamento, Acessibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com