TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desemvolvimento profissional

Por:   •  8/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

- Administração do Capital de Giro

O Capital de Giro e conhecido como capital circulante e correspondentes ao recurso aplicados em ativos circulantes , o capital de giro fica girando dentro da empresa, e a cada vez que sofre transformação em seu estado patrimonial , produz reflexo na contabilidade e se transforma em dinheiro .

- Diferença Entre

O risco financeiro designa o risco de uma possível alteração futura numa ou mais taxas de juro, preços de instrumentos financeiros, preços de mercadorias, taxas de câmbio, índices de preços ou taxas, notações de crédito ou índices de crédito ou outra variável especificada, desde que, no caso de uma variável não financeira, a variável não seja específica de uma parte do contrato.

Risco económico é o valor de incerteza correspondente ao rendimento esperado de um determinado investimento. No mercado financeiro existem o risco económico de mercado e o risco económico de crédito. O risco de mercado é aquele que está relacionado com as oscilações de preço do investimento escolhido. O risco de crédito é o relacionado com a probabilidade de um título financeiro ser pago.

Conceito de Capital

O capital e o fundo de valores ou fundo de bens créditos e débitos colocados, a disposição da empresa com finalidade de gerar resultados econômicos.

Ativo

– Passivo Circulante + Passivo não circulante =Capital de Terceiros

_Patrimônio Liquido = Capital Próprio

Diferença

Rentabilidade :Retorno Transforma um ativo e passivo em liquidez

Liquidez :torna um ativo em liquido

O risco financeiro, ou variabilidade de retorno para o acionista, é definido pelo uso do capital de terceiros, ou seja, pelo uso de recursos que exigem remuneração fixa e prioritária em face da remuneração do capital do acionista.

O risco e retorno- está associado ao grau de incerteza sobre o investimento no futuro. Quanto maior o grau de incerteza, maior o risco e maior o retorno esperado e vice-versa. Todo investidor deve escolher suas aplicações entre o menor risco possível e o maior retorno possível. Esta possibilidade de escolhas está representada no gráfico abaixo. 

Risco é a probabilidade de o retorno efetivamente ocorrido em um investimento ser diferente do retorno previamente esperado por este investimento. 

Capital fixo-O capital fixo consiste no capital físico que não é consumido durante um ciclo de produção. São os edifícios, máquinas e equipamentos. Corresponde ao ativo fixo de uma empresa 


[pic 1]

A empresa A corre maior risco financeiro que a empresa B, pois a B tem menores encargos de remuneração de capital de terceiros e esta sempre coberta pelas atividades da empresa. A empresa A tem duas ocasiões em que precisa obter recursos externos para remunerar o capital de terceiros porque suas atividades não dão para cobrir os encargos nessas ocasiões.


[pic 2]

Embora com o risco financeiro de mesmo nível, a empresa A corre menos risco econômico, de maneira que sua atividade está sempre acima dos encargos de remuneração dos capitais de terceiros, A empresa B, todavia apresenta duas ocasiões em que os resultados da atividade da empresa se situam abaixo dos encargos de remuneração do capital de terceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com