TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Devemos ou não considerar redes sociais como parte do processo seletivo?

Por:   •  27/3/2017  •  Artigo  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Devemos ou não considerar redes sociais como parte do processo seletivo?

Devemos sim considerar as redes sociais como parte do processo seletivo, pois é nas redes sociais que a maioria dos candidatos demonstram seus interesses, gostos, atitudes. A quantidade de dados pessoais e profissionais permite a empresa analisar o perfil como parte do currículo.

Isso ocorre e funciona a modo de poupar tempo nos processos de seleção, assim como dinamiza de certa maneira. Graças às vantagens que as empresas notaram em usar a internet para tal e a oportunidade notada, o Linkdin, rede social totalmente voltada para a utilização profissional foi criada, podendo o usuário inserir todas suas experiências e conhecimentos para manter contato com outros profissionais e empresas, maximizando suas chances de contato com elas.

Por outro lado, essa nova cultura profissional, se é que assim podemos chamar, pode estar ou vir a incomodar alguns usuários das redes sociais que não são diretamente ligadas a algum cunho profissional, tal como o facebook entre outras, pois poderiam ficar inibidos de usufruir da maneira como bem desejassem de suas páginas, perfis e afins.

Imagine só: um cidadão posta algumas fotos mais "a vontade" ou então faz citações que possam parecer bem ofensivas para um público qualquer de visitantes; e quem eventualmente faz uma visitinha em sua página é uma empresa muito séria e modesta onde o mesmo está participando de um processo seletivo. O que os recrutadores poderiam pensar num caso deste? Ou como utilizariam essas informações em seus processos de contratação?

Em todo caso, utilizar bom senso e cuidado sempre será uma ótima opção para não acabar dando má impressão à toa, já que nossos perfis podem acabar se tornando o nosso primeiro contato com o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com