TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Tributarios

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

De acordo com os dois texto ainda há uma discussão em relação a questão do meio ambiente, pois as gerações futuras estão comprometida no que diz respeito a qualidade de vida. A única preocupação da população em relação ao meio ambiente e nada mais que  o crescimento de indústrias e ferrovias e condomínios o que afeta diretamente o ambiente. A degradação do meio ambiente vem cada vez mais aumentando devido a falta de consciência da sociedade como num modo geral, pois mesmo que a maioria das nações que se unem para reduzir o desastre ambiental, esse desastre é percebido como um problema plenário que todos os estados contestam uma vez que a sociedade preocupa-se apenas em bem estar presente e esquecem-se do futuro que já se encontra comprometido.

A preocupação com o meio ambiente veio crescendo lentamente até alguns países acordarem para a situação ambiente e se proporem a um acordo com todas as nações para reduzir a catástrofe que atinge diretamente a vida na terra.

No Brasil, por exemplo, aconteceu um encontro nacional sobre proteção e melhoria do meio ambiente, em 81 foi promulgada a lei para solucionar problemas ambientais, e assim com a evolução e a modernização foi criando meios de amenizar a situação ambiental que só tende a crescer a cada dia que passa. Mas há uma demanda atual para que a sociedade de modo geral esteja mais mobilizada para assumir um papel mais atual e de forma concreta.

E devido a isso se faz necessário reeducar-nos para tentar estabelecer um equilíbrio entre o homem e a natureza, pois o crescimento da degradação no Brasil este diretamente ligado ao crescimento demográfico e as industrializações.

O acordo com a COP-21. É considerado histórico por ser obrigação de quase todos os países do mundo em um esforço mútuo para redução de carbono e aquecimento global, não apenas os países de primeiro mundo que fará estes esforços mas sim todos, apesar de ser a longo prazo pois esta previsto para 2020 o objetivo é manter o aquecimento baixo 2°c  segundo cientista que confirmam estar o mundo comprometida a um futuro sem volta.

            Questão 2

O questionamento do texto 1 são pertinentes e nos leva a refletir de como e onde chegamos com toda essa facilidade em adquirirmos bens de consumo pois hoje em dia uma automóvel não deixou de ser luxo e tornou-se uma necessidade as pessoas devido a facilidade de locomoção, esquecendo porem da gravidade que esta no meio ambiente, pois a única coisa em que a população de modo geral esta preocupada é a forma de adquirir os melhores e mais caros carros para desfilar pelas cidades e assim agravar ainda mais a situação ambiental. Hoje nas ruas das cidades é uma briga constante por espaços trazendo prejuízos ao ambiente e a saudade do individuo, pois alem de aumentar a poluição aumenta também o stress das pessoas. Assim sendo muito em breve não teremos um planeta digno de ser viver e o que é pior não deixaremos nada de bom para nossos futuros netos desfrutar.

Questão 3

A)Concordo, minha opinião o autor considera essa tragédia não ambiental pelo fato de ter sido falha humana, pois os engenheiros responsáveis não fizeram a pesquisa e estudos do lugar de construção das barragens se tivessem se atentado a isso ou se tivessem responsabilidade e profissionalismo teria identificado os riscos que trariam a construção das barragens.

 B) Concordo que deve ser diminuído sim pois são através dessas leis que liberam a construção de ferrovias, e outros que terminam em tragédia, a conclusão de tudo são mortes de pessoas inocentes que não tem como viver e sim sobreviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (285.8 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com