TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursiva Processos Logísticos

Por:   •  9/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.201 Visualizações

Página 1 de 2

 DISCURSIVA PROCESSOS LOGISTICOS

CAMPINAS

2018


SITUAÇÃO PROBLEMA

Muitas organizações, embora tenham uma marca forte aliada a qualidade, com boas estratégias de marketing e vendas; podem não ser competitivas no mercado. E sabe qual a razão disso? Simples. Não possuem um bom planejamento logístico. Isso mesmo, sem um bom planejamento logístico, o cliente não receberá a sua compra no prazo estipulado, ou ainda, poderá receber um produto que não é o que ele comprou. Poderá também recebê-lo no prazo, mas danificado.

Dentro do contexto apresentado é possível identificar os conceitos de Nível de Serviço Logístico, Medição de Desempenho e Custo Logístico. Explique os conceitos e relacione-os ao planejamento logístico.

Com base no enunciado acima, é possível compreender que:

O serviço logístico é um departamento importantíssimo dentro da organização, ele está diretamente ligado a satisfação do cliente, a falta de organização e planejamento no setor logístico pode prejudicar diretamente a reputação da empresa.

O sucesso de uma empresa depende do quanto seus clientes estão satisfeitos com o produto e serviço prestado sendo avaliado o tempo de entrega e também o estado que esse produto chega em suas mãos, existe um impacto muito grande quando o processo logístico não funciona adequadamente ocasionando grandes prejuízos.

O planejamento e organização da logística serve como suporte para toda a cadeia de suprimentos ser cumprida adequadamente trazendo como resultado final a satisfação do cliente, pois quando o processo como um todo é bem feito os produtos são entregues sem atrasos e sem avarias, evitando até mesmo processos e gerando possivelmente uma fidelização do cliente.

O bom planejamento de logística se inicia na estruturação do setor como um todo, organizar estoque, verificar toda estrutura física para armazenagem, revisão de frota para um transporte adequado, se necessário até mesmo fazer atualização nos softwares utilizados para melhor controle, com isso já é possível identificar se conseguira atender toda a demanda de trabalho. Com um bom planejamento a organização só tende a ganhar, ajudando a diminuir os custos além de melhorar o atendimento ao próprio consumidor seja ele físico ou jurídico, tornando a empresa mais competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com