TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diária de Leitura - Politica Pessoal

Por:   •  4/7/2018  •  Resenha  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (IFES)

Venda Nova do Imigrante

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Diário de leitura - Política Pessoal

Autor: Bruno Oliveira Camata

DIÁRIO DE LEITURA

REARDON, Kathleen Kelley. Política Pessoal: Como vencer em um mundo onde trabalho duro e talento não são suficientes / tradução Maria Alayde Carvalho. São Paulo: Editora Gente, 2008. 20p.

O livro que escolhi para a produção do diário de leitura se chama Política Pessoal. Ele foi publicado em 2008 no Brasil pela editora: Editora Gente e é de Kathleen Kelley Reardon. A decisão de escolher esse livro veio do princípio que política está em tudo que fazemos ou deixamos de fazer, mas a principal motivação veio estava escrita ainda em sua capa, "Como vencer em um mundo onde trabalho duro e talento não são suficientes", tal frase me deixou curioso, como vencer? Por que tanta dificuldade? Eu preciso saber como "vencer" nesse tempo em que vivemos até por que sou aluno e ainda não entrei no mercado de trabalho e para aprender mais sobre o mercado decide ler esse livro.

A minha primeira impressão do livro foi positiva. O livro parece falar sobre como a política tem um impacto nas organizações e na vida das pessoas, criando uma harmonia social.

Acho que o livro vai falar sobre como a política vista por muitos brasileiros com negatividade pode na verdade ajudar em várias questões não só organizacionais, mas também em um âmbito pessoal.

O livro não possui referências bibliográficas. Talvez por ser um livro produzido por uma professora de gestão da Escola de Administração Marshall, da Universidade de Califórnia e se tratar de uma autora especialista em persuasão, negociação e política.

Feitos esses comentários sobre o livro, escolhi um capítulo do livro para ter um foco. O capítulo 1 intitulado "Tudo é Política". Essa escolha foi feita por que acho que ele vai falar à importância da política nas organizações e na vida das pessoas.

Em resumo, o capítulo 1 apresenta um resumo dos temas que serão abordados em todo o livro e mostra o que o leitor irá aprender ao terminar a leitura desse livro, mas também traz uma consultoria feita pela autora a um diretor-presidente de uma empresa, na qual ela o ajuda a lidar com as questões políticas e de persuasão.

A minha reação a este capítulo foi positiva, a autora não utiliza de termos tão técnicos, gostei da forma que a autora trata os assuntos políticos, as pessoas e a apresentação de futuros conhecimentos que o leitor terá ao ler todo o livro. Essa obra pode ser relaciona as teorias de outros grandes autores da administração como Henri Fayol, Frederick Taylor e Henry Ford, tais autores já estudei suas teorias e suas importâncias para o que conhecemos como administração e trabalho.

No que se diz à exposição de argumentos e teses, Reardon (2008) afirma que a política ajuda aos pessoas que querem crescer profissionalmente se bem usada, eu concordo com ela, pois a forma como apresentamos nossas ideias e fazemos nosso trabalho diz muito sobre quem somos, quantos menos previsível e mais preparado estivermos para lidar com questões desse âmbito melhor serão as chances de conseguir chegar a grandes cargos e permanecer neles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com