TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA MULTI-COISAS

Por:   •  15/3/2016  •  Tese  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC

LOHANNY VASCONCELOS DE MELO

Inovação e Competividade

ARAXÁ /MG

LOHANNY VASCONCELOS DE MELO

Questões:

  1. A Multicoisas é uma empresa inovadora? Justifique sua resposta mostrando os pontos principais da sua conclusão.

Sim, a empresa Multicoisas se encontra hoje entre as 25 melhores franquias brasileiras, marcada pela sua vontade de inovar e oferecer o melhor para seus cliente e franqueados.

Podemos observar que para chegar onde a empresa está hoje um fator importante foi implantado dentro da Multicoisas, o texto nos deixa claro a importância de treinamentos e cursos que a empresa oferece.

Um dos cases apresentados pela rede foi a Universidade Multicoisas, onde todos os franqueados tem á disposição diversos cursos e treinamentos; seus vendedores também recebem treinamento completo e estão sempre preparados para solucionar as dúvidas dos clientes.

Sabemos que a inovação na maioria das vezes pode estar dentro mesmo da própria empresa, pensando nisso a Multicoisas investe em mão de obra qualificada e treinamento para ser um diferencial entre as demais, inovando sempre para acompanhar as novas tendências do mercado.

  1. Que tipo de inovação você identificou dentro da empresa?

Como citado acima, a inovação precisa ser mais que uma ideia nova criada, precisa ser algo que realmente seja aplicável, e que renda resultados para a empresa.

Algo inovador e que nos chama muita atenção no texto dentro dos processos de inovação adotados foi a implantação da Universidade Multicoisas, onde todos os franqueados tem á disposição diversos cursos e treinamentos; seus vendedores também recebem treinamento completo e estão sempre preparados para solucionar as dúvidas dos clientes.

3-Análise a estratégia utilizada pela Multicoisas. Fundamente como foco no conteúdo que vimos em aulas.

A estratégia adotada pela empresa foi de suma importância, vendo que o sucesso da maioria de grandes empresas vem da excelência de bons profissionais e da qualidade do serviço prestado.

Sabemos que para desenvolver um trabalho de maneira eficaz e preciso adotar treinamentos e medidas para que seu trabalho seja executado de maneira diferenciada, e preciso mais que saber, e preciso saber fazer, e fazer com habilidades e com qualidade a atividade que lhe foi proposta.

 Para acompanhar o mercado de trabalho que cada dia está mais competitivo, e preciso ser inovador, profissionais treinados, motivados, e capacitados fazem a diferença e trazem a excelência dentro de uma organização.

  1. O que você implantaria para aumentar o sucesso da sua empresa?

Toda implantação depende do seguimento de cada empresa, e depende do que realmente a empresa procura, neste caso primeiro e feito um levantamento de dados para podermos identificar onde realmente e necessário implantar alguma medida inovadora. Algumas medidas que podemos implantar são as seguintes:

  1. Gestão por conhecimento > empresa oferece cursos e bolsas de estudos aos seus colaboradores em determinadas áreas que podem favorecer o crescimento do funcionário dentro da empresa.

  1. Treinamento Intensivo> A empresa fornece treinamento intensivo de pessoal para criar colaboradores capacitados.
  1. Funcionário Ouro > Após 5 anos de empresa e concedido ao funcionário um aumento significativo e premiações ao longo dos anos.

 Os resultados revelam desfechos que confirmam positivamente a opção pela cultura da inovação nos pequenos negócios, atestando o grande potencial do empreendedorismo. A realidade mostra que toda empresa, independentemente do tamanho ou segmento, pode e deve inovar como forma de melhorar seus processos e seus resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com