TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENSAIO SOBRE O FILME

Por:   •  16/4/2019  •  Ensaio  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTIFICA

AILTON PEDRO DA SILVA

ENSAIO

PATOS-PB

2018

ENSAIO

No que se refere a metodologia cientifica, é compreensível discutirmos que não só sempre haverá dois lados para entendermos, mas também um terceiro para refletirmos, que é a reflexão acerca da união desses, visto que o homem precisa disseminar através do senso comum e cientifico o que é, de fato, politicamente correto.  

Mesmo com a defesa de grandes filósofos o senso comum teve seus períodos de desvalorização, sobretudo, na era moderna, onde “o senso crítico” alimenta as descrenças dos homens curiosos. No entanto a necessidade fez com que o homem refletisse sobre suas experiências tradicionais, uma vez que é isso que o faz diferente das outras criaturas a cognição do primeiro contato deu lugar a pura observância dos fatos e não por acaso surgiu os meios de comunicação, que alavancou o banco de dados do ser humano para que houvesse uma critica mais revigorante sobre as coisas.

Entretanto, o fato de termos a informação não nos faz, necessariamente, sábios, pois sem um bom entendimento algumas informações podem causar um certo desvio nas nossas escolhas. Contudo, as redes sócias hoje é o principal meio de comunicação e, é por meio dessa que a sociedade impõe o que deve ser aceito ou não. Nesse cenário, alguns exemplos são: Deficiente físico, gay, homossexual assumido, portador de deficiência, filho adotivo, viciados em drogas, usuários de drogas, pobres, gordos, carentes, entre outros, que o politicamente correto impõe como excluídos dos ditos como padrões da sociedade.

Portanto, é imprescindível que haja uma consonância entre o senso comum e o cientifico para que as escolhas ou os julgamentos humanos não sejam falhos, tendo em vista que crenças, cultura e educação podem sim andar juntas para disseminar o que é certo e errado na sociedade. Todavia, o método é o que nos levará a percepção perfeita.

REFERENCIA:

DEMO, Pedro. Introdução à metodologia da ciência. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1985.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com