TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTA “ESTRUTURA ORGANIZACIONAL”: Recursos Humanos

Por:   •  8/6/2016  •  Resenha  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


ÍNDICE

  • SENAC em Minas...........................................................................................02
  • ENTREVISTA “ESTRUTURA ORGANIZACIONAL”.......................................02
  • CONCLUSÃO..................................................................................................04
  • REFERÊNCIAS...............................................................................................05

SENAC em Minas

“O SENAC em Minas é uma instituição educacional de direito privado, focada na capacitação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo.” Fundado em 1946, desde cedo a entidade se mostrou pioneira e inovadora, pois foi a primeira instituição educacional a oferecer experiência prática a seus alunos nas áreas de hotelaria e turismo.

“Em suas unidades, distribuídas em todo o estado de Minas Gerais, são oferecidos cursos presenciais e a distância, em diversos níveis de ensino”. Através delas a empresa leva ensino de qualidade, experiência e competitividade nos setores que atua, beneficiando milhares de pessoas com o Programa SENAC de Gratuidade – PSG e o PRONATEC.

ENTREVISTA “ESTRUTURA ORGANIZACIONAL”

O colaborador que se dispôs a ceder a entrevista, Igor Hermínio de Souza Gomes, Secretário Escolar do Centro de Educação Profissional em São Sebastião do Paraíso, nos conta um pouco mais dessa entidade admirável, por suas ações educacionais inovadoras e respeito pela sociedade, estimulando-a.

Destaco, ainda, que a empresa passou, recentemente, por uma reestruturação de toda a sua estrutura organizacional. Em meados do primeiro semestre de 2014, houve o lançamento estadual do novo código de ética do SENAC em Minas, visando a consonância entre as diretrizes pregadas pela entidade e as ações praticadas por seus colaboradores.

Perguntas:

  • Jian: Qual o negócio da entidade?

Igor: Educação.

  • Jian: Qual a missão da empresa?

Igor: Contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio de ações educacionais inovadoras.

  • Jian: Qual a visão?

Igor: Consolidar, até 2015, sua posição de entidade referência em educação profissional, com ações inovadoras e de promoção social no estado de Minas Gerais.

  • Jian: Qual a Política Organizacional?

Igor: Desenvolver ações educacionais inovadoras, visando a satisfação dos clientes, dentro de um processo contínuo de melhoria da organização.

  • Jian: Quais são os seus princípios, do SENAC em Minas?

Igor: Os princípios que nos regem são: ética; transparência; inovação; foco no resultado; responsabilidade social e ambiental; valorização das pessoas; lealdade; e orientação para o mercado.

 

  • Jian: Quais são as bases fundamentais na atuação do SENAC em Minas Gerais?

Igor: São vários os pressupostos éticos norteadores, de modo que elencarei alguns deles: respeito, à lei, à sociedade, aos colaboradores, parceiros; incentivo à ações que estimulem a cidadania e a inclusão social; honestidade e boa-fé nas ações; comunicação franca, transparente e eficaz. Como disse esses são apenas algumas das bases fundamentais do SENAC em Minas.

CONCLUSÃO

        Conforme pesquisa e entrevista, podemos concluir que o SENAC em Minas é uma entidade educacional bastante consciente de seu papel na sociedade. Inovadora, responsável, consciente: essas são algumas das características proeminentes no ambiente e estrutura organizacional da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (137.5 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com