TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICA E COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.856 Palavras (8 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

QUÉSIA MACHADO PRAXEDES

ESTATÍSTICA E COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

[pic 3]

Teixeira de Freitas

2013

QUÉSIA MACHADO PRAXEDES

ESTATÍSTICA E COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em administração)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Contabilidade Geral; Matemática Financeira; Comportamento Organizacional; Estatística; Teoria Econômica; Metodologia Científica].

Professores:Vania Silva; Regis Garcia; Helenara Sampaio; Monica Silva; Marcelo Viegas; Regina Melassise; Rodrigo Trigueiro.

Teixeira de Freitas

2013

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de descrever  a importancia  necessidade do uso da estatistica no nosso cotidiano e sua aplicação. Veremos também a influencia do  comportamento humano dentro das organizações e os seus beneficios.

 

                           A estatistica é fornecedora de uma ferramenta essencial nas empresas ajudando seus gestores a subsidiar de forma eficiente a elaboração de planejamentos estrategicos, o acompanhamento e avaliação da situação, gerando mais rapidez de levantamento de dados importante para se ter noção da aceitação de determinado produto no mercado, perfil do consumidor, a melhor forma de investimento a ser feito, o custo de fabricação,indice de satisfação do cliente, qual a probabilidade de um projeto dar certo, ou de um produto ser aceito no mercado. A aplicação da estatistica podem prever cenários nos planejamentos das empresas.

                         Na administraçãoos metodos eststisticos são utilizados para o planejamento e controle de produção,visando implantação de tecnicas eficientes que garantam menores custos e maiores lucros, na estimação de receitas, previsão de estoques e demandas e principalmente conhecimento do mercado e do seu cliente.

                         Utilizar a coleta de dados obtidos através da estatistica para atender a real demanda do mercado é importantisimo para a economia de recursos, ajuda a chegar a uma conclusão a respeito da melhor forma de garantir qualidade,minimo de recursos, obtenção de resultados  no menor tempo possivel e maior economia, visto o acirramento no mercado competitivo.

Tais questões podem ter resultados satisfatórios se o empreendedor tiver visão e experiencia. Porém as analises estatisticas irá contribuir para que as decisões sejam mais seguras e acertadas.

                         A estatistica está presente na vida do homen desde a antiguidade e  passou a ser essencial no nosso cotidiano, auxiliando na analise de dados no ambito pessoal e profissional, público ou privado, é indispensável praticamente para todas as areas do conhecimento humano, pois o seu objetivo é fornecer informaçoes utilizando quantidades numéricas . Sua importancia é tão grande que praticamente todos os governos possuem organismos oficiais destinados a realização de estudos estatisticos. A sua utilização é indispensável para o sistema de informação de uma sociedade democrática.Sua importancia tornou-se inquestionável em diversas areas, tais como a medicina, estudos arqueologicos, na area juridica, compahia de seguros, nas organizações governamentais e não governamentais, no mercado finaceiro e instituições bancarias.

                        O emprego dos metodos estatisticos contribui de forma significativa para o processo de tomada de decisões dentro de uma organização, permitindo empregar de forma eficiente e eficaz os recursos da empresa desde o planejamento,  visando a otimização dos recursos, satisfação de clientes e colaboradores, rapidez e precisão nas respostas aos problemas, maior posibilidade de testes antes de decisões importantes, economia de tempo e recursos  contribuindo e facilitando a tomade de decisões bem fundamentadas  por parte dos gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com