TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS CIENTÍFICOS E INFORMATIVOS

Por:   •  4/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

ESTUDOS DISCIPLINARES II –  ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS CIENTÍFICOS E INFORMATIVOS

POLO SÃO MIGUEL DO OESTE - SC

MAIO/2015

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
ESTUDOS DISCIPLINARES – TG
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Aluno:

Rafael de Almeida Nogueira RA1518748

ESTUDOS DISCIPLINARES II –  ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS CIENTÍFICOS E INFORMATIVOS

ESTUDOS

Trabalho destinado à disciplina de Estudos Disciplinares II do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Paulista.

Profa. Ana Lúcia Machado da Silva

POLO SÃO MIGUEL DO OESTE - SC

MAIO /2015

1. INTRODUÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        4

3. CONCLUSÃO        5

4. REFERÊNCIAS        6


1. INTRODUÇÃO

O conto “O menino e a caixa” faz uma referencia metafórica sobre conhecimentos que são passados de forma pouco objetiva e também a receptores que não conseguem absorve-los corretamente. No desenvolvimento foi feita a correlação das estratégias de escrita e leitura que podem ser empregadas para elucidar a mensagem do autor no texto.

2. DESENVOLVIMENTO

Nesse texto a referência de entregador é feita aos educadores, mestres e todos aqueles que de alguma forma passam seus conhecimentos, na qualidade de receptor está o menino, que representa aquele que irá receber e fazer uso do conhecimento, representado como “objeto” no texto “O menino e a caixa”.

De acordo com o texto, ao passar seus conhecimentos, o educador faz o mesmo que o entregador ao lançar objetos ao menino, ele passa conhecimento aos seus receptores de forma continua, no começo seus receptores conseguem absorver seus conhecimentos e organizá-los dentro de sua “caixa”, ou seja, sua compreensão.

Porém, muitas vezes o conhecimento passado não é corretamente absorvido, e mesmo assim o educador continua a passar, fazendo com que o receptor tenha dificuldade de organizá-lo na forma de compreensão, gerando ideias inconsistentes, incompletas e sem sentido. É nesse ponto que a caixa começa a ceder, pois sem a correta relação entre as ideias, não se pode gerar uma compreensão adequada. Nesse ponto percebemos o qual importante é o uso de estratégias na produção de textos na construção composicional, assim como o uso de estratégias de leitura e interpretação como os suportes de leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com