TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO AFINAL QUEM MANDA AQUI

Por:   •  19/5/2020  •  Monografia  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS

1. Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?

Depois da chegada das grandes empresas multinacionais, os filhos queriam que Ricardo abandonasse o negócio, porque o pai não sabia mais administrar corretamente depois da modernização, com isso foi preciso inovar para poder concorrer contra as empresas.

2. Você acha que o consultor é necessário? Que papel ele teria?

Sim é necessário.  Está havendo um conflito entre eles e a empresa está quase falindo. O consultor, é um profissional preparado para essa situação e não está emocionalmente envolvido no caso, poderia identificar os problemas da empresa com mais clareza e criar formas de resolver, fazendo a conciliação das duas partes, Pai Ricardo e seus filhos.

 3. Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa?

Nas grandes empresas é indispensável profissionais qualificados com conhecimentos técnicos. Ricardo já está desatualizado em sua forma de administrar a empresa, tendo em vista a concorrência com empresas multinacionais, suas vendas irão cair, cortes de gastos serão inevitáveis, podendo chegar até a falência da empresa.

 4. Quais as consequências previsíveis de os filhos ficarem com a empresa?

Os filhos de Ricardo não têm tanta experiência como ele nos negócios, porém, eles detêm de um grande conhecimento que seria muito mais valido nessa ocasião para administrar a empresa com visão para os negócios e técnicas atuais, assim terão mais sucesso.

5. Quais as consequências previsíveis no caso de não haver um acordo entre as duas partes

A Falência da empresa.

ESTUDO DE CASO: Afinal, Quem Manda Aqui?

Depois da chegada das grandes empresas multinacionais, Ricardo foi obrigado a fazer grandes inovações em sua empresa para poder concorrer contra as multinacionais, quando a empresa era pequena, a administração é mais fácil, mas quando a empresa cresceu e se modernizou se fez indispensável um profissionais qualificado com conhecimentos técnicos. Os filhos estudarão administração, por isso eles estão preparados para gerenciar a empresa. Porem filhos queriam que Ricardo abandonasse o negócio, deixando-os administrar a empresa porque o pai não sabia mais administrar corretamente pós a modernização. Criando assim um conflito familiar.

Tendo em vista conflito familiar se faz necessário um consultor, que trabalha para encontrar problemas na organização, o consultor é um profissional preparado para essa situação e não está emocionalmente envolvido no caso, poderia identificar os problemas da empresa com mais clareza e criar formas de resolvê-los. 

Ricardo já está desatualizado em sua forma de administrar a empresa, tendo em vista a grande concorrência com empresas multinacionais, suas vendas irão cair, serão necessários cortes de gastos e podendo chegar até a falência da empresa.

Os filhos de Ricardo não têm tanta experiência nos negócios, sendo assim o Pai Ricardo com tempo de trabalhado e experiência poderia ajudar compartilhando suas vivencias e sendo o mentor da empresa. Um mentor é uma pessoa mais velha que detém uma bagagem de experiência. Porém, os filhos detêm de um grande conhecimento que seria valido nessa ocasião para administrar a empresa com visão para os negócios e técnicas atuais, assim terão mais sucesso.

Ricardo possui muito tempo de trabalhado e experiência e seus filhos possuem conhecimentos necessários para resolver problemas administrativos da empresa. Basta que se reconciliem para ter sucesso nos negócios. Porém se isso não acontecer será inevitável a falência da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com