TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso – Quem manda aqui?

Por:   •  26/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do Estudo de Caso – Quem manda aqui?

1. Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?

Os filhos queriam que Ricardo abandonasse o negocio, porque o pai não sabia mais realmente como administrar corretamente depois da modernização, com isso foi preciso inovar para poder concorrer contra as outras empresas. Então isso gerou discussão e conflitos entre eles.

2. Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa?

A experiência de Ricardo é muito importante para o relacionamento com a empresa e com as outras empresas, para inovar e crescer. E usar o conhecimento dos seus filhos, pois eles são a solução para enfrentar as novas condições econômicas devido à globalização.

3. Quem deve mandar na empresa?

O Ricardo, pois ele é o fundador da empresa, mas primeiro é preciso haver um consenso do Ricardo com os filhos, além de ser melhor para a empresa. Até porque cada um deles tem varias experiências e conhecimentos que poderiam ser usado para fortalecer a empresa e abrir novas portas.

4. Você acha que o consultor é necessário? Que papel ele teria?

Consultor é necessário, pois está havendo muito conflito entre eles e como consequência está quase levando a empresa à falência. Esse profissional tem o papel de encontrar problemas na organização e desenvolver um plano que consiga resolve-las.

5. Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa?

Se Ricardo continuar administrando a sua empresa sozinho, sem ajuda, a empresa irá a falência. Pois mesmo ele tendo a pratica, o conhecimento e experiência, falta o conhecimento mais atualizado do mercado atual.

6. Quais as consequências previsíveis de os filhos ficarem com a empresa?

Por falta de experiência prática eles terão dificuldades no inicio, mas eles possuem uma mente aberta para as novas formas de administração, sendo assim poderá recuperar a empresa, e deixarão de ser uma empresa com um único de tema ou ideia, vão acabar colocando vários temas para poder ter lucro e acabar perdendo toda a originalidade da empresa.

7. Quais as consequências previsíveis de não haver um acordo entre as duas partes?

O Dono e os seus filhos tem tudo o que é necessário para resolver todos os problemas da empresa. Se eles se unirem e trabalharem em conjunto, conseguirão se reerguer. Entretanto se isso não acontecer à empresa irá à falência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com