TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Quem Manda Aqui?

Por:   •  17/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso – Afinal, quem manda aqui?

1. Os filhos de Ricardo acham que o pai deve se afastar da gerência da empresa.

2. Os filhos

3. Conhecimentos acadêmicos são necessários quando se trata da gestão de uma empresa hoje em dia, o financeiro, marketing, comercial necessitam de conhecimento específico, métodos e estratégias que não são de senso comum. Experiência também é uma forma de conhecimento, um profissional experiente já lidou com muitas situações que ensinaram coisas que não se aprende em sala de aula. Um ponto negativo de um profissional que só conta com a experiência é que atualmente os métodos, o mercado, se atualiza o tempo inteiro e tudo acontece rápido, não dá pra gerir uma empresa na tentativa e erro.

4. Sim, os atuais gestores (Ricardo e filhos) enfrentam desafios para se manter no mercado competitivo, com um consultor administrativo que tem uma visão mais ampla, imparcial e externa dos negócios é provável que juntos eles alinhem uma melhor estratégia. É isso que deve ser explicado a Ricardo, a necessidade de um planejamento estratégico para se manter competitivo e se atualizar junto com o mercado, um consultor administrativo que está por dentro das tendências e necessidades externas vai auxiliar a empresa a traçar as metas e fazer as mudanças internas necessárias.

 5. A empresa de Ricardo precisa inovar e talvez ele não consiga acompanhar as novas tendências e fique para trás competitivamente.

6. Nesse processo de transição de estratégia e posicionamento no mercado é importante ter Ricardo presente, pois ele comandou a empresa desde sua fundação e seria um desperdício e estupidez tanta experiência ser ignorada, o processo demoraria mais.

7. A instabilidade irá se instalar na empresa, não será possível organizar o nível mais alto da hierarquia, o que vai refletir negativamente em toda a organização ocasionando a falência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com