TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO BC HIDRO

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A BC Hydro é bastante competitiva na sua base de atuação, contando com diversos critérios a seu favor: A BC Hydro faz parte de uma grande rede que se estende pelo oeste do Canadá, tem um índice elevado de confiabilidade com o recorde de 99,97 % , seu tempo médio de interrupção de serviço é de duas horas, a despeito dos imensos desafios geográficos enfrentados. Na década de 90 começou a utilizar tecnologia geoespacial (um software geoespacial habilita o usuário a armazenar, relacionar, manipular e analisar dados espaciais) melhorando muito seu despenho.

As competições entre as empresas de energia elétrica no Brasil estão distribuídas em quatro segmentos, são eles: geração, transmissão, distribuição e comercialização. Ao comparamos a BC Hydro com a Neoenergia empresa de energia brasileira podemos ver algumas semelhanças e diferenças:

CRITÉRIOS DE       COMPARAÇÃO

      BC HYDRO

       NEOENERGIA

Distribuição

1,6 milhão de clientes

14 milhões de clientes

Transmissão

72 mil quilômetros

679 quilômetros

Confiabilidade

99,97 %

Prêmio de transparência em 2018 da ONG Transparência Internacional.

Software que utilizam

(Geospatial Information Technology — GIT)

ClickSoftware

   

2 – A principal estratégia da BC Hydro é evitar falhas em seu sistema e caso ocorra resolver o problema o mais rápido possível, pensando nisso a empresa adotou o software GIT. O software oferece planejamento, projeto, construção, operação e manutenção mais eficientes e eficazes, com clientes mais satisfeitos.

3 – A BC Hydro conta ainda com vários sistemas de apoio à decisão como: o pacote desenvolvido pela empresa o Power Grid, a BC Hydro afirma que o PowerGrid poupa muito dinheiro para a empresa quando usa dados GISs bidimensionais, mas a economia é muito maior quando o modelo é tridimensional. Consequentemente, ela está disponibilizando dados para muitas outras aplicações e também dados tridimensionais em laptops para utilização em campo. Tem o suporte do software da Smallworld que armazena informações de localização de clientes da BC Hydro, ativos e outros locais afetados pelas atividades da empresa. Conta também com o apoio da Enterprise Land Base, esse software é muito importante para manter os sistemas elétricos em funcionamento e acessíveis ao uso mesmo durante os picos de demanda. Disponibiliza de sistemas para planejamento de distribuição, para alterações e atualizações de projeto, e até mesmo para tributação.

4 – Pelo que pode ser notado o SAD utilizado pela BC Hydro é bastante eficaz, a empresa declarou que ele melhora seu processo de decisão e acelera a execução dessas decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com