TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO ELETROLUX

Por:   •  15/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2
Estudo de Caso "Eletrolux"

Questão 1

Vantagem

  • Aumento no investimento em marketing e estabelecimento a marca eletrolux como a líder global.

Adaptação estratégica ao ambiente de negócios

  • Aumento da taxa de renovação de produtos de acordo com os critérios dos consumidores

Valores e expectativa

  • Aumento da taxa de renovação de produtos de acordo com os critérios dos consumidores

Decisões operacionais

  • Corte de custo continuo e eliminando a complexidade de todos os aspectos das operações.

Questao 2

A eletrolux se encaixa nos 3 niveis de estratégia:

No nível CORPORATIVO, pela determinação de criar outras unidades com visão de usurfluir de material e/ou mao de obra com custo menor

No nível DE NEGOCIOS, pela determinação de se alocar em ambientes diferentes com a preocupação em atender a demanda da região, manter ou elevar a qualidade do produto ainda buscando um custo mais baixo e produtos diversificados.

E no nível DE ESTRATEGIAS OPERACIONAIS, pela preocupação em eliminar a complexidade dos aspectos das operações e, quando necessário também tomada de decisão por terceirizar a fabricação de produtos nos casos de lucratividade baixa.

Questão 3

Ambiente: Ao renovar produtos e intensificar desenvolvimento dos mesmos, melhores resultados foram alcançados tornando viável destinar 2% do lucro das vendas em desenvolvimento de novos produtos e mantendo a cultura corporativa, onde a inovação ande atrelada ao compromisso ambiental e boa relação com stakerholders

Capacidade estrategica: A eletrolux visa crescimento da lucratividade mediante planos traçados e já em execução, intensificando renovações em produtos já lançados e com as previsões devidamente definidas. Demonstra segurança nos planos traçados, e deposita confiança no alcance do sucesso. Está sempre capturando as reais e possíveis necessidades de demanda e possui estrutura suficiente para criar ou inovar seja qual for o produto em questão.

Questao 5

Estruturação da organização, processos bem elaborados com segmento com instrução minuciosa, enfatizar a cultura corporativa e organizacional orientada para resultados que permitam o sucesso do recursos humanos, desenvolvimento da liderança ativa, oportunidade de carreira internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com