TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO ATUAL

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇAO

O estágio supervisionado tem como objetivo oferecer ao discente a oportunidade de experiência no campo profissional, fazendo com que o mesmo possa adquirir novas experiências, observar novos conhecimentos, aprimorar sua criatividade, sendo importante para sua inserção no mercado de trabalho.

O objetivo desse relatório é apresentar a experiência de Anísio de Araujo Marques como estagiário do setor Administrativo da empresa Paiva & Silva ltda.

Será apresentado neste relatório a estrutura da Paiva & Silva LTDA, os principais serviços disponibilizados aos seus clientes, a tramitação de processos, o histórico da empresa, alem de sugestões de melhorias para os problemas encontrados, através da analise SWOT da mesma.

1.1 APRESENTAÇAO DA EMPRESA

A Paiva & Silva ltda-me é uma empresa privada de pequeno porte e tem como principal atividade realizar serviços de dedetização e controle de pragas. A empresa prioriza a qualidade dos serviços prestados, bem como a proteção e segurança de seus clientes.

1.2 JUSTIFICATIVA

A Paiva & Silva é a empresa onde atualmente exerço estágio não remunerado, com esse estágio posso colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, tendo uma melhor análise e compreensão dos conteúdos teóricos abordados, alem da vivencia com a realidade de uma empresa prestadora de serviços e com o próprio mercado em que atua.

1.3 OBJETIVO GERAL DO TRABALHO

O aprendizado e a melhor compreensão através de uma análise e do estudo da realidade de uma empresa no que diz respeito a muitas questões importantes, assuntos, conteúdos e até mesmo disciplinas cursadas durante meu período acadêmico, estão sendo explorados através deste trabalho.

1.4 METODOLOIA

A metodologia aplicada para desenvolver o relatório foram as orientações dadas pelos funcionários da organização e pesquisa de dados e informações nos arquivos e documentações da própria empresa.

2. CARACTERIZAÇAO DO ALUNO E DA EMPRESA

2.1 Caracterizações do Aluno

Aluno, Anísio de Araujo Marques. Atua na área administrativo-financeira na empresa Paiva & Silva ltda. O referido estágio teve inicio em 00 de abril de 2017 e tem previsão de término na data de 00 de agosto de 2017. No mercado de trabalho, já atuou na indústria, no comercio varejista, também como jovem aprendiz e estagiário de nível superior.

2.2 CARACTERIZAÇAO DA EMPRESA

Razão Social: Paiva & Silva Serviços LTDA-me

Nome Fantasia: Dedetizadora e Desentupidora LINEAR

A Paiva & Silva LTDA-me, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 3414, Carlito Pamplona. Possui 4 empregados, sendo 3 Sócios (dois Técnicos e uma química), e 1 auxiliar técnico de dedetização. As principais atividades são dedetização de insetos e pragas, lavagem de cisternas, desentupimento

Histórico

A empresa foi fundada em 6 de novembro de 2013. Começou suas atividades a partir de uma sociedade entre dois de seus atuais sócios. Em maio de 2014 houve uma mudança significativa para a empresa com a entrada de mais um sócio.

Missão: Prestar serviços de controle de pragas urbanas, higienização e desinfestação de reservatórios de água, proporcionando saúde e bem-estar aos nossos clientes, sucesso aos nossos funcionários e parceiros e um retorno sustentável dos investimentos dos nossos sócios.

Visão: Ser líder e referencia no mercado da região nordeste em suas áreas de atuação, sendo reconhecida pelo alto padrão de qualidade dos serviços realizados, proporcionando a sustentabilidade da empresa garantindo por sua rentabilidade.

Princípios e Valores: A liderança no mercado almejada, será conquistada através da criação de novos canais de relacionamento com clientes e parceiros, expandindo assim sua atuação e seus serviços; O alto padrão de qualidade será alcançado através da melhoria continua de nossos processos; A sustentabilidade será garantida através do aumento das receitas e da adequação dos custos o que garantirá o crescimento e perpetuação da organização.

A empresa atua em um mercado que últimos anos cresceu no cenário nacional, e é considerado um bom investimento para aqueles não possuem um capital inicial alto. O cenário é positivo na área industrial, hospitalar e residencial.

Análise de mercado da empresa - 5 Forças de Porter

5 Forças de Porter

  1. Rivalidade entre concorrentes: O número de concorrentes no mercado é alto, principalmente porque esse tipo de negócio não requer alto investimento inicial de capital e neste mercado existe pouco grau de diferenciação. A fatia de mercado é consideravelmente bem dividida apesar de existirem empresas líderes nesse seguimento.

  1. Poder de barganha dos Fornecedores: Essa força tem pouca influência sobre a empresa pois se tratando deste mercado os fornecedores trabalham basicamente com produtos similares, com pouco grau de diferenciação, tanto na questão da eficácia dos produtos, preços, qualidade nos serviços de entrega, prazos e relacionamento com cliente. Nesse caso a empresa não fica sujeita ao fornecedor, ficando a critério da empresa optar pelo fornecedor de sua preferência. Não havendo também custos relevantes para mudança de fornecedor por exemplo.

  1. Ameaça de Produtos substitutos: Com relação a essa força, existe pouco ou quase nenhum produto substituto. Mas podemos citar como uma pequena ameaça o uso de inseticidas e até mesmo venenos, feito pelo próprio consumidor (substituindo o serviço de dedetização da empresa), assim como os demais serviços ofertados pela nossa empresa (Desentupimento e lavagens) . Para essa força a empresa se sobressai em relação ao custo/beneficio, qualidade e eficácia no serviço e grau de diferenciação. Os serviços prestados pela empresa requer técnica e experiência na sua operação.
  1. Poder de barganha dos Clientes: A empresa sofre atuação direta de seus cliente com relação ao preço dos serviços prestados, em virtude da concorrência.
  1. Ameaça de Novos Entrantes: Para entrada neste mercado em relação ao capital inicial para investimento é considerado baixo comparado a outros investimentos no mercado. As políticas que existem para entrada são consideravelmente fáceis de serem alcançadas.

Principais produtos / serviços e suas caracteristicas

Dedetização

Aplicação em superfícies: O Controle de Pragas para superficie é através da aplicação de calda inseticida de maneira uniforme sobre as superfícies, rodapés, na junção entre as paredes e o piso, através de pulverizadores manuais, de forma que os insetos que os percorram sejam contaminados pelos microscópicos cristais dos inseticidas aplicados.

Aplicações localizadas: O Controle de Pragas para tratamento localizado é através de aplicação de calda inseticida diretamente nos esconderijos e abrigos dos insetos, localizados nas pequenas frestas, reentrâncias, rachaduras, gretas e ninchos existentes nas superfícies e junções, através de pulverizadores manuais, visando principalmente o extermínio das baratas germânicas, aranhas e escorpiões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (149.4 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com