TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EaD- texto Sobre Ensino a Distancia

Por:   •  19/10/2016  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de São João Del- Rei/ Pólo São João da Ponte- MG

Seminário Integrador

Tarefa 02

Nome: Marina Pereira Costa

Com a globalização, as distancias foram encurtadas pelos meios de comunicação tornando mais fácil o acesso ao aprendizado por meio do EaD. Na atualidade a educação está se reformulando, tem também o sistema Universidade Aberta do Brasil que vem trazendo mais acessibilidade.

Para ser bem aceito, o Ensino a distancia teve que criar bons embasamentos e raízes no território nacional, tais como: Ação educativa, colaboração, acessibilidade e equidade, fazendo com que, cada dia mais, mestres e alunos adquiram mais conhecimentos em parceria mutua, o que torna mais fácil o aprendizado.

Atualmente o sistema de EaD, vem trabalhando com a expansão pública da educação/ensino superior, com aperfeiçoamento dos processos de gestão, avaliação do ensino e também com financiamentos dos processos de implantação dessa modalidade de ensino. Cada vez mais, esse tipo de educação abrange vagas e pólos, trazendo melhores e maiores perspectivas, pois poderá assim expandir e trazer mais oferta de cursos e programas de ensino a distancia. Essas programações à distância podem também apresentar, diferentes formas e combinações de linguagens e recursos educacionais, não deixando em momento algum a qualidade de ensino de lado.

Em se tratando de ensino a distancia a algumas das características as quais são de extrema importância, principalmente se tratando de uma renomada Universidade como, por exemplo, as características da UFSJ ( Universidade Federal de São João Del- Rei), quais sejam: atendimento a uma população estudantil dispersa, criar possibilidades de melhoras na qualidade de ensino na elaboração de materiais didáticos, possibilidade de personalizar a forma de aprendizado, formação de um profissional independente e esforçado, dentre tantos outros.

Assim sendo, estão sendo praticadas todas as ações necessárias para a melhora diária do EaD, para que, tanto estudantes,  quanto alunos sejam introduzidos em um mundo de ensino diversificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com