TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Empresa Escolhida: WOLLUX LTDA

WOLLUX LTDA. é uma empresa de peças mecânicas automotiva de veículos nacionais.

Indústria nacional que fabrica peças automotivas para veículos leves, ou seja, carros de passeio, Situada na rua, Analândia, altura do numero 2.023, em Várzea Paulista, bairro das Lavouras São Paulo.

A Wollux é uma empresa de médio porte, com mais de 1.200 colaboradores, internos e externos, sendo 40% masculino e 60% femininos,  com escolaridade variando desde ensino médio, graduados e pós-graduados, com idade média entre 25 a 60 anos de idade.

Contatos  fone 4569-7882/ 45698013, site www.wolluxltda.com.

Passo 2

Devido à situação da empresa seus gestores se reunirão e concluíram que seria necessário implantar uma nova estratégia, para reerguer a empresa, e para que isso fosse possível, o mais provável e sensato seria perguntando aos seus colaboradores sobre suas expectativas e objetivos com relação à empresa. Com as informações obtidas criamos então um projeto de educação colaborativa.

OBJETIVO: Desenvolver competências, habilidades, aprendizados e atitudes dos colaboradores.

ESTRETÉGIAS: Desenvolver os quatros pilares essenciais para a aprendizagem dos colaboradores.

 Aprender a conhecer: para se aprofundarem numa área especifica.

 Aprender a fazer: para que possam enfrentar situações inusitadas.

Aprender a conviver: buscando conhecer o outro, sua cultura, historia tradição e a diversidade humana.

Aprender a ser: desenvolvendo sua autonomia, responsabilidade pessoal, profissional e social.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: O projeto foi elaborado pelo grupo de gestores profissionais do setor de RH da empresa.

O projeto foi desenvolvido através de uma serie de situações problemas, que foram observadas e analisadas pela equipe em conjunto com gerentes, diretores,  lideres e todos os outros demais colaboradores da Wollux.

De inicio foram convidados os lideres e chefes de setores, para uma reunião e informa-los do novo projeto que seria implantado na empresa, a principio seria realizado palestras sobre liderança e desenvolvimento étnico, para prepara-los para assim cada líder repassar ao seu setor, em segunda instancia daria palestras aos demais colaboradores com diversas temáticas, para melhoria do colaborador tanto profissional, pessoal  e social.

E posteriormente implantar um novo beneficio,  para que os interessados tenham a oportunidades de ser universitário, podendo crescer profissionalmente, a qual uma universidade conveniada a empresa ofereceria um curso de acordo com a necessidade do colaborador em contribuir com a empresa e consequentemente a oportunidade de crescer profissionalmente.E para os já tenham formação acadêmica a oportunidade de pós-graduação, MBA e bacharelado.

RECURSOS: Parceria com Universidades, palestrantes, salas para palestras, data shows, apostilas, dinâmicas e entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com