TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embalagens pet

Por:   •  6/5/2015  •  Artigo  •  4.091 Palavras (17 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 17

Nome da Revista


Vol. xx, Nº. xx, Ano 2013

Carlos Cesar Pires de Oliveira

carloscesarpiresdeoliveira@hotmail.com


LOGISTICA REVERSA: DESTINOS DAS EMBAGENS PET

RESUMO[a]

          O aumento cada vez maior de consumidores de  refrigerantes no mundo e seus similares , tais como sucos entre outros ,têm se aumentado e muito o descarte incorreto desse material , causando uma grande dor de cabeça para os nossos líderes públicos , como resolver para se dar um correto destino desse material , sem agredir o meio-ambiente,pois esses produtos levam muitos anos para se decompor de forma natural na natureza. Seu reaproveitamento,  correto com um descarte consciente da população e dos fabricantes , retornando para que se possa  ser reutilizados de formas variadas com a reciclagem , e retornar para o ciclo produtivo outra vez, se reintegrando novamente ao mercado consumidor.  

Palavras-Chave: [b]Lista de palavras-chave; separadas por ponto-e-vírgulas. Estilo:

pós-consumo [c], reciclagem[d] ,meio-ambiente [e]

ABSTRACT[f]

the continuing increase consumer of soda in the world and their counterparts such as juices among others, have increased, and incorrect disposal of this material, causing a major headache for our public leaders as resolving to give a correct fate of this material without harming the environment as these products take many years to decompose naturally in nature .Your correct reuse, with a conscious disposal of the public and manufacturers, returning that can be reused in many ways with recycling, and return to productive cycle again, rejoining again to the consumer market.

Keywords: [g]Keyword list, separated by semicolons. Estilo:

post-consumer , recycling , half-environment


INTRODUÇÃO

Com aumento crescente do consumo de materiais como o PET, sendo principal na área de embalage,sendo muito rápido o seu descarte , com isso   agrava os problemas sócio-ambientais , trazendo mais problemas para os conhecidos lixões sanitários. Havendo  existente preocupação geral ao reaproveitamento desses materiais pela reciclagem ,tendo valor agregado dos plásticos e reduzir os desperdícios e a poluição decorrentes da não utilização desses materiais (FORLIM, FARIAS, 2002), o reaproveitamento desses materias  temu  forte apelo impactante  na estratégia gerencial, com novas pesquisas da estruturação  que se estabelece na  produção, e reutilização.

As ações  sociaispraticadas pelas instituições,são responsáveis quanto os impactos ao ambiente, entre vários danos causados a ntureza, está interligado com os materiais plásticos, que ficam  muito tempo nos lixões para se decompor , quando  incinerados  produzindo  gases nocivos a natureza (MANO, BONELLI, 1994; ZANIN, MANCINI, 2004).

O giro dos produtos no comercio não termina quando, após serem usados pela populaçãos são descartados. Com uma visão ecológica , muitas industrias se preocupam  com grande  seriedade sobre seus descartes , o foco dado a logística é o aproveitamento e remoção dos refugos feito logo após o processo industralização.

Há várias questões de como  os produtos na sua reversão do produto PET , tem uma  estruturação no cenário do nosso país .Este artigo se volta a dialoar sobre os vários  caminhos percorridos e seus desencontros das embalagens PET , caracterização de analisar as vários dinamismos dessa atividade  reversa .

Apresentar uma  estratégia metodologias para construir um estudo, tendo  em vista disto, a discução de como a incrementação do consumismo do produto PET, coloca importante desafio para se ter um entendimento da cadeia reversa e as possíveis probabilidades de avanço da gestão ambientais.

O trabalho visa ter uma discusão sobre  as possibilidades da reciclagens de PET (politereftalato de etileno). E para atingir o objetivo ao qual o trabalho se propõe, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: analisar as estratégicas para estruturar a cadeia da reciclagem; descrever a estrutura da cadeia reversa do PET e identificar as vantagens e desvantagens desse processo.

METODOLOGIA

Com planejamento de diferentes pontos  para se identificar coleta de informações que envolve fontes seguindo os conceitos de se produzidas por instituições especializadas , orgãos públicos e mídia.

Segundo Lacerda (2004), a reciclagem destes produtos  têm trazido consideráveis retorno para às empresa .

Segundo Lacerda (2004), os clientes tendem a valorizar  empresas , voltadas     a preservação com a natureza , que  possua política de retorno de produtos,  garantindo o direito de devolução ou troca de produtos recicláveis. Com uma estruturação para receber e classificar e expedir os produtos reciclados retornados.

LEVANTAMENTO TEÓRICO

Subit[h]em

            O grande fluxo logístico reverso para uma parte das empresas , fazem o reuso de insumos de produção na sua maioria gerada pelos seus clientes , usando centros de coleta , aproveitando a matéria-prima reciclada , nas inovações na coleta de embalagens descartadas, teve um  grande apoio , pelos consumidores pelo seus apelos ambientais.

           Existem  novas práticas nos setores da indústrias no processamento de gerenciamento da cadeia da logística reversa é mais recente as atividades de reciclagem e reaproveitamento dos produtos e das embalagens   e das embalagens , teve um grande aumento considerável nos últimos anos .  

           Segundo Reis (2007,p.75 ) , se passa a ter um crescimento importante como diferença de competir , nos anos de 90 se tem uma desregulamentação dos mercados por causa da abertura comercial , fazendo com isso os administradores se deparasse com a motivação de um planejamento mais adequado para atender os clientes (Novais , 2001 ).

             Não se pode ignorar os custos que o processo reverso pode acarretar para as empresas quando não é feito da forma correta e intencional , pode acontecer o retorno dos materiais voltando aos seus centros produtivos acarretando custos adicionais ,não compensando muitas vezes pelos seus altos preços  para as empresas , dessa forma empresas que possuem um processo de logística reversa bem gerenciado , tende a se sobressair no mercado , já que estas podem atender seus clientes de uma melhor forma e diferenciação dos  seus concorrentes .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (416.9 Kb)   docx (869.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com