TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreender é o sonho de muitas pessoas, que por motivos diferentes buscam ser donos do próprio negócio

Por:   •  7/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.748 Palavras (23 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


Dedico este trabalho aos meus pais e amigos que sempre me incentivaram.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus professores e colegas por me ajudarem a desenvolver este trabalho.


"Só sei que nada sei." (Sócrates)

RESUMO[pic 9]

O presente trabalho é um estudo de viabilidade para a criação de uma empresa de turismo espacial intitulada Air Espace Br, fazendo o uso da ferramenta plano de negócios. Partindo da observação de uma lacuna no mercado de turismo espacial, o trabalho se baseia basicamente em três etapas. Em primeiro lugar, obteve-se um levantamento da tendência em viajar ao espaço sideral e a identificação da empresa. Em seguida, realizou-se uma pesquisa de mercado, a fim de identificar e encontrar pontos fortes e fracos, as oportunidades, e o perfil dos usuários associados à marca, bem como o desenvolvimento do Plano de Negócios propriamente dito. Por fim, foram dadas as conclusões e o parecer final que o plano de negócios confere a empresa através de seus diversos pontos abordados. Acredita-se que o estudo detalhado das ferramentas e variáveis que fazem parte do plano de negócios faz-se necessário para a abertura de qualquer empresa, reduzindo assim os riscos do negócio.

Palavras-chave: Usuários, Marca, Air Espace Br, Plano de negócios.

ABSTRACT[pic 10]

The present work is a feasibility study for the creation of a space tourism company entitled Air Espace Br, making use of the business plan tool. Starting from the observation of a gap in the space tourism market, the work is basically based on three stages. In the first place, a leverage of the tendency to travel to outer space and the identification of the company was obtained. Next, a market research was conducted in order to identify and find strengths and weaknesses, opportunities, and profile of the users associated with the brand, as well as the development of the Business Plan itself. Finally, the conclusions and the final opinion that the business plan confers on the company through its various points were given. It is believed that the detailed study of the tools and variables that are part of the business plan is necessary for the opening of any company, thus reducing business risks.

Keywords: Users, Brand, Air Espace Br, Business plan.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

1.1 Objetivo geral        6

1.2 Objetivos específicos        6

1.2.1 Justificativa        6

2 REFERENCIAL TEÓRICO        7

2.1 Empreendedorismo        7

2.2 Branding        9

2.3 Plano de negócios        10

3 PLANO DE NEGÓCIOS        13

3.1 Sumário executivo        13

3.2 Descrição do negócio        14

3.2.1 Equipe gerencial        14

3.2.2 Estrutura legal        14

3.2.3 Localização e infra-estrutura        15

3.3        Produtos e serviços        15

3.4        Mercado e competidores        15

3.5 Marketing e vendas        17

3.6        Plano financeiro        19

3.7        Logomarca        21

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        22

REFERÊNCIAS        23


LISTA DE FIGURAS[pic 11]

Figura 1: Planilha de estimativa financeira 1 e 2 Semestre......................................19

LISTA DE TABELAS[pic 12]

Tabela 1: Investimento Inicial....................................................................................19

1 INTRODUÇÃO[pic 13]

Empreender é o sonho de muitas pessoas, que por motivos diferentes buscam ser donos do próprio negócio. Alguns simplesmente não querem ser apenas um funcionário, outros pretendem alcançar sua independência financeira, mas independentemente do motivo, todos possuem o mesmo objetivo: ter sucesso nessa empreitada. Para isso, faz-se necessária criar objetivos, planejar as ações para alcançar tais objetivos, pensar no longo prazo, prever falhas e correr riscos.

Não é de hoje que o Brasil é um país empreendedor por essência, as estatísticas demonstram a cada ano que é cada vez maior o surgimento de novas empresas. Em contrapartida, o Brasil também é um dos países onde a taxa de mortalidade destas novas empresas é bastante elevada, que segundo dados do SEBRAE (2016), está na faixa de oitenta a noventa por cento nos dois primeiros anos de operações. Quais os reais motivos deste paradoxo? Talvez uma das razões esteja no baixo planejamento do negócio. Isto não se deve apenas pela falta de algum aspecto administrativo, ou pela ausência total de um plano, mas sim, pela dificuldade de compreensão por parte do indivíduo – que neste caso nada mais é que o próprio empreendedor – do que é de fato planejar um negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)   pdf (433.9 Kb)   docx (138.4 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com