TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendimento

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Este estudo baseia-se nos conceitos básicos de empreendedorismo, éticas e relações humanas no trabalho e desenvolvimento pessoal e profissional, utilizando de ferramentas do empreendedorismo e seus segmentos, trazendo assim idéias e um bom desenvolvimento do tema em estudo.

No contexto deste estudo iremos montar uma empresa, fazendo estudo da área que iremos instalar a empresa. Assim usando uma gestão inovadora e criativa, sabendo enfrentar adversidades que podem vir a acontecer, formular e resolver problemas voltados á administração. O Empreendedorismo é acima de tudo uma atitude de alguém que preza a sua independência e realização Pessoal. Detectar uma oportunidade e possuir o conhecimento, criatividade e iniciativa para, isoladamente ou em conjunto, enfrentar a incerteza e transformar essa oportunidade em criação de valor, são as características fundamentais de um empreendedor.

Estrutura do Plano de Negócios:

 Descrição da Empresa

Nós escolhemos uma área que esta em alta, principalmente no mercado brasileiro que é a de acessórios e planos para celulares. O nome da loja e TELECEL ACESSORIOS. Ela contará com três vendedores e uma loja em um centro comercial. No começo iremos investir em marketing. Para isso, iremos usar como meio de divulgação o boca a boca, aproveitando as redes sociais como facebook e instagram.

 Localização

A empresa será localizada em um shopping onde a circulação de pessoas é maior ajundando assim a aumentar a vendas e a clientela.

 Produtos e Serviços

Os produtos serão aparelhos de celular de ultima geração, com planos e serviços que sejam de ótima qualidade e que faforeçam os clientes fazendo assim a fidelização dos mesmos.

 Análise de Mercado

A partir dos anos 80, a dinâmica da economia mundial sofreu profundas transformações nos modelos de geração e acumulação de riqueza. Diferentemente do antigo padrão de acumulação baseado em recursos tangíveis, dispersos ao redor do mundo, no atual padrão, o conhecimento e a informação exercem papeis centrais, sendo as tecnologias de informação e comunicação se u elemento propulsor.

No Brasil, o mercado de telefonia móvel cresceu a uma taxa superior a 20% no ano de 2008. Encerrou o período com mais de 150 milhões de celulares. Verifica-se que o celular tem uma rescente penetração nas classes sociais de menor renda. São mais pessoas inseridas na sociedade em rede, com mais possibilidades de geração de renda, de acesso a cultura, informação, educação, segurança, entretenimento.

O serviço de telefonia móvel é essencial para que as pessoas continuem conectadas e a partir das conexões, encontrem novas oportunidades – em tempos de estabilidade ou de crise econômica.

 Plano de Marketing

Na parte dos pós pagos iremos fazer parceria com a empresa de Telefonia Claro que irá nos fornecer treinamento e suporte para o desenvolvimento da empresa e funcionários. Estamos seguros e gostamos de tomar as suas próprias decisões de fazer acontecer. Ambiciosos, estamos acostumados a novas atividades e a novas situações, e ser persistente nos nossos propósitos e resistente na adversidade, temos facilidade relacional e é hábil na capacidade de fazer os outros acreditarem em si. Finalmente, responsável e organizado, atento a tudo o que me possa ser no mundo que o rodeia, e não tenho medo de correr riscos.

Mas estudo bem a lição para minimizá-los. Muitas destas qualidades são inatas, mas a verdade é que muitas também se aprendem. Por isso, fundamental não é ter nascido assim, é querer muito e trabalhar para lá chegar. Tanto para o próprio criador da empresa como para os seus ”stakeholders” é indispensável apresentar a sua idéia de negócio de forma clara, simples e que torne evidente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com