TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarkenting Fundamentos de Marketing

Por:   •  7/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        Universidade Veiga de Almeida

Beatriz Cabral Marques Moreira

20213304167

Fundamentos de Marketing – Avaliação 02

Rio de Janeiro

2021

As empresas são feitas de pessoas e a importância do endomarketing está em buscar entender as diferenças de cada uma, respeitando os processos comunicacionais e metódicos de forma a encontrar um equilíbrio entre todos, contribuindo para o trabalho conjunto e propício aos melhores resultados.

O endomarketing é uma importante ferramenta de alta gestão para as organizações que asseguram o bom desempenho da empresa em geral, estimulando a motivação, o respeito, a responsabilidade e a integração dos colaboradores. As organizações necessitam transmitir a importância do poder de persuaasão para seus colaboradores, desmosntrando a necessidade e a importância de cada colaborador para a obtenção do sucesso da empresa como por exemplo: Promover campanhas internas que estimulem o trabalho em equipe, Segundo Bekin  (2004, p. 69) “o comprometimento do funcionário na ótica do endomarketing precisa ser algo que integre ao cotidiano da empresa e para tal requer sempre esforço e renovação”

O centro do composto de Endormarketing é a Ideia, que nasce a partir de uma necessidade da organização e é balizada por um ou mais de seus objetivos. A ideia reforça os aspectos que devem ser trabalhados pela organização, para que venha a suprir essa necessidade. Ela ganha forma na cúpula, que orienta a sua construção segundo indicadores estratégicos para a organização.

O endormarketing valoriza a equipe, desperta o comprometimento e motivação dos colaboradores envolvidos no processo, além de gerar satisfação e aumentar a produtividade da organização. Dessa forma podemos concluir que o endormarketing é um meio de motivar e satisfazer ás necessidades dos colaboradores para que eles apresentem melhores desempenhos nos trabalhos desenvolvidos, atendendo e suprindo ás necessidades dos clientes. Endomarketing trabalha a relação da empresa com o colaborador, buscando construir uma imagem positiva e receptiva. No entanto, o Endomarketing só faz um bom efeito quando há uma cultura organizacional dirigida para o bem-estar de todos.

20213304167

Referências Bibiliográficas

https://blog.vxcomunicacao.com.br/endomarketing-a-importancia-de-uma-comunicacao-interna/ Acesso em 07/09/2021 ás 09:05

https://www.agenciapave.com.br/entenda-como-a-jornada-do-colaborador-pode-fazer-a-diferenca-no-crescimento-das-empresas-e-como-o-endomarketing-pode-ajudar-nessa-construcao/  Acesso em 06/09/2021 ás 15:45

https://blog.betalabs.com.br/importancia-do-endomarketing-na-gestao-das-empresas/ Acesso em 07/09/2021 ás 08:50

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com