TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Quantitativa

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Quantitativa

No período da segunda guerra mundial importantes inovações tecnológicas tornaram-se possíveis graças à experiência de matemáticos, físicos e outros cientistas de pesquisas operacionais, que tinham como objetivo, facilitar o trabalho dos militares da época.

Com o fim da segunda guerra mundial, ficou a teoria da informação, cibernética, analise de sistemas e ciência da computação, o que foi criado na época somente para resolver problemas militares logo se tornou público, algo que se tornou de extrema utilidade principalmente no ramo de negócios.

Tendo por sua vez assim como a segunda guerra mundial, as associações de disseminação da informação para gerentes teve um grande impacto na abordagem quantitativa, pois elas tinham como objetivo disseminar informações sobre técnicas quantitativas desenvolvidas nos campos de administração, afirmando que seus principais objetivos eram identificar, expandir e unificar conhecimentos científicos que contribui para a compreensão da pratica da administração publicaram assim influentes revistas e jornais sobre o assunto.

A abordagem quantitativa é simplesmente técnicas matemáticas e quantitativas para facilitar na soluções de certos problemas que por muitas vezes se encontram em administração, fazem-se uma analise de determinados problemas e incluir estratégicas da administração, tendo como seu objetivo final a busca de soluções complexas. Com o passar do tempo e a evolução, hoje se tornou nossa atual "Managent Scinte".

Dependendo de como for feita sua aplicação é possível ser compreendido: analise de decisão, otimização, simulação, previsão, estatísticas entre muitos outros, sendo assim se consegue ter uma visão anterior das tomadas de decisões, como planejamentos de controle, desenvolvimento de estratégicas de produtos, a programação de produção a administração, fluxo de caixa e etc. Ajudando a concretizar decisões dentro da empresa.

As técnicas da pesquisa operacional não são somente aplicadas em administração, podem sim influenciar em uma melhora bastante significativa em administração publica, militar, médica e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com