TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo Coreano

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  2.200 Visualizações

Página 1 de 2

Modelos de Administração

Estudo de Caso Ilustrado

Lucky-Goldstar: Administração, Estilo Coreano.

Questões:

  1. Descreva o método coreano de administração. Que vantagens e desvantagens ele tem em relação aos métodos americanos? Como ela se aproveitou dos métodos americanos?

O modelo de administração Coreano é o estilo de administração harmônica, chamado de ¨Inhwa¨ onde os empregados interagem livremente com os executivos e compartilham um forte comprometimento com o sucesso da empresa, gerando um ambiente que remete ao ambiente de uma Família feliz.

As vantagens em relação ao modelo de administração americano

  1. Por que os industriais coreanos estão estabelecendo operações de fabricação nos Estados Unidos?

O interesse em estabelecer operações nos Estados Unidos devem-se a possibilidade de fabricar com lucros no Pais e o medo que as regras protecionistas mantenham seus produtos fora dos mercados americanos.

  1. Em sua opinião, a entrada dos fabricantes estrangeiros de produtos eletrônicos tem um impacto positivo ou negativo na indústria eletrônica americana? Explique.

Acredito que o impacto seja negativo para as indústrias americanas que por causa da competição estrangeira, passam a ter mais produtos competindo com os seus, maior oferta de empregos para os trabalhadores, empresas com filosofias de trabalho mais familiares onde os funcionários estão mais próximos de seus executivos acabam por atrapalhar as empresas americanas que até em alguns casos vão para outros países por causa desta competição.

  1. O sucesso recente de multinacionais japonesas e coreanas pode ser melhor explicado por fatores políticos, econômicos ou culturais?

Neste caso o que melhor explica o sucesso são os fatores culturais onde os empregados são tratados como uma família, aumentando sua lealdade, seu entusiasmo e mantendo a sua média de absenteísmo a 1%, o que gera maior produtividade e qualidade dos produtos,  além das ¨reuniões de família¨ e das bonificações em dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com